Partido ‘Podemos’ em Garanhuns terá novo comando. Empreendedor Cesar Mota deverá assumir legenda
- Marcelo Jorge

- há 3 dias
- 2 min de leitura

César Mota vem se notabilizando nos últimos anos pelo auxílio aos agricultores de Garanhuns. A expectativa é que o mesmo assuma o comando da legenda até o final deste ano.
O partido ‘Podemos’, deverá ter em Garanhuns uma nova direção. É que após reunião entre o empresário garanhuense César Mota e o ex-prefeito de Paudalho Marcelo Gouveia, que é o atual presidente da Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE – ficou definido que a presidência da sigla neste município deverá ser, até o mês de Dezembro próximo, assumida pelo empreendedor César Mota. César é aliado da deputada estadual Débora Almeida e em Garanhuns também atua como benfeitor da Associação Comunitária Rural do Sítio Cágados e adjacentes.
A reunião entre os dois aconteceu na última segunda-feira, dia 03 de novembro, na sede do partido, em Recife.

De acordo com informações publicadas no blog do jornalista e videocaster Carlos Eugênio, César Mota vem se notabilizando nos últimos anos pelo auxílio aos agricultores de Garanhuns. A expectativa é que o mesmo assuma o comando da legenda até o final deste ano. Ele também trata da possibilidade de que possa vir a disputar as eleições do próximo ano para o cargo de Deputado Federal, mas que essa definição também só será aprofundada em 2026.
Como extensão da sua assunção à frente desse partido, César enxerga a possibilidade da ampliação do diálogo político bem como o fortalecimento da presença do partido na Região, mantendo também o compromisso com o desenvolvimento rural e o apoio a iniciativas comunitárias.
A reunião com Gouveia na capital federal, também foi útil para que houvesse um reconhecimento e agradecimento do apoio de Marcelo Gouveia nas ações voltadas à Associação do Sítio Cágados. A Associação foi recentemente contemplada com dois tratoritos, uma ensiladeira e um trator com grade aradora, equipamentos conquistados por meio de indicações de Marcelo Gouveia e da deputada Estadual Débora Almeida junto ao Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Os citados equipamentos, segundo César, já vem agilizando os processos produtivos e gerando maior autonomia aos agricultores, fortalecendo a agricultura familiar e oportunizando novas possibilidades para os produtores associados.













Comentários