https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377 PASSADO BOM NÃO SE APAGA, SE PRESERVA! Governo de São Bento do Una leiloa ‘Usina de Asfalto’
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_GOV-PE-SOUBESSE-NAO-PROGRAMATICA-728X90_PE015 (2).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

PASSADO BOM NÃO SE APAGA, SE PRESERVA! Governo de São Bento do Una leiloa ‘Usina de Asfalto’

Em meio a tantos descasos deixados pelo Governo do Estado de Pernambuco, estão as péssimas condições das estradas. Ignorando totalmente os apelos da população, que utiliza diariamente as rodovias, os problemas só aumentaram e apenas no ano eleitoral, na busca pelo voto, decidiu-se por remendar algumas estradas. Mas o estrago já era maior que o remendo

Semelhantemente, muitos municípios buscam uma forma de asfaltar suas ruas e avenidas com um menor custo e maior qualidade e durabilidade e as que conseguem o feito, celebram com festa.

Na contramão disso, a prefeitura de São Bento do Una decidiu pelo oposto: Ao encontrar uma ‘Usina de Asfalto’ que foi adquirida na gestão anterior da então prefeita e atual deputada estadual eleita Débora Almeidae talvez exatamente por isso – se desfez da Usina, colocando-a em leilão.

Veja reportagem da TV Diário, à época sobre essa pauta: (aqui)
A nefasta prática de abandonar, se desfazer ou até mesmo chegar ao cúmulo de destruir bens públicos, encerrar ou modificar nomes de eventos apenas por que lembram uma gestão anterior adversária, mostra falta de criatividade e pequenês da mentalidade de quem assim age.

Se pudessem, certamente também arrancariam placas de obras que foram entregues por antecessores, atribuindo para sí toda e qualquer ação ou ideia bem sucedida.

A atitude do prefeito de São Bento do Una, Alexandre Batité (MDB), talvez não o deixe enxergar que, em período anterior como vice prefeito da própria Débora, assistiu de perto as ações benéficas que a população de lá recebeu, concordando com todas elas.

A implantação da 'Usina de Asfalto' no dia 21 de Setembro de 2016, inclusive, gerou um fato inusitado: cansada de esperar por uma ação governamental em nível estadual, Débora Almeida colocou o equipamento a serviço do fechamento de buracos até em rodovias estaduais, além de asfaltar inúmeras ruas em São Bento do Una, que hoje testemunham esta eficiência.

Mas, na ânsia de “apagar a história” dos Governos anteriores, o atuais mandatários municipais podem estar na verdade iniciando a colocação de uma “pá de cal” na sua própria gestão...

0 comentário
bottom of page