Completando seus 64 anos, iniciado como ‘Sítio São João’, depois povoado e mais além distrito de Garanhuns, as férteis terras produtoras de grãos tem muitos motivos para celebrar os novos tempos, desde quando tornou-se município autônomo
Em meio a 5.570 municípios brasileiros, nos quais se produz de moda a minérios; de alimentação a cultura, arte e lazer; de artesanato a gesso, está a charmosa São João, localizada no agreste pernambucano a 226 quilômetros da capital Recife, que chega aos seus 64 anos de emancipação com quase 23 mil habitantes e, com essa expressiva representatividade popular, a maturidade de um governo que, mesmo conhecendo as limitações econômicas, as dificuldades em resgatar um município encontrado quase em estado de abandono e resgatado com intensas batalhas diárias e muitas parcerias, mas continua pensando - e agindo -de forma grandiosa.
Por isso, para celebrar essa importante data, a festa não poderia ser menor: No dia 25 de Novembro uma programação especial a ser iniciada as 08 horas da manhã com hasteamento dos pavilhões, missa de Ações de Graças e encerrando na noite do mesmo dia, com shows em praça pública. Negão Mar & Sol, Bell Marques e Zé Vaqueiro serão os protagonistas da festa
Tendo atualmente na gestão o empresário José Wilson Ferreira de Lima, São João vem recuperando o protagonismo entre os principais municípios da região. Eleito pelo PP, Wilson formou uma competente equipe de auxiliares e sendo profundo conhecedor de administração, mesmo que privada, conseguiu adaptar sua expertise na gestão pública, com sucesso. Sua equipe trabalha atenta, já que Wilson preza pela pontualidade dos auxiliares e cobra respostas do que o serviço público exige. Para celebrar o evento, o Governo municipal publicou um convite, veiculado também nas mídias sociais, conclamando a população local e regional a prestigiar as festividades. (abaixo)
Ao município de São João, os parabéns de cada pernambucano que enxerga enfim naquela acolhedora terra, sinais do desenvolvimento planejado e credibilidade na política.
Conheça mais da história do município aqui:
Comments