VIA-PARQUE-728X90PX (1).png
CARD GRANJA ALMEIDA DEZ 2021.png
BANNER REI PRAIA.png

Pernambucano BRUNO ARAÚJO deve ser Coordenador da campanha Presidencial de JOÃO DÓRIA

O propósito dos articuladores da Campanha do Governador de São Paulo é dar maior dimensão nacional ao seu nome. Mas ainda existe resistência dentro do próprio partido.
Em entrevista, Bruno Araújo ao lado da pré-candidata à deputada estadual Débora Almeida (sem partido) sua aliada quando gestora de São Bento do Una (PE)

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo foi convidado pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para coordenar a sua campanha à Presidência da República em 2022. Segundo informações da Folha de S. Paulo, o dirigente da sigla já teria sinalizado a interlocutores que deve aceitar o convite.

O Presidente Nacional do PSDB, é também avalizador da pré-candidatura de Raquel Lyra ao Governo de Pernambuco...

O aceno de Doria a Araújo faz parte da estratégia do tucano de unir o partido em torno do seu nome na corrida ao Palácio do Planalto. No fim de novembro, o governador venceu as prévias do PSDB para a disputa presidencial, derrotando o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio. Em seu discurso após o anúncio da sua vitória, Doria homenageou figuras do PSDB e pregou a união no seu partido.

...E sua próxima missão é apresentar Dória ao Brasil (Foto: André Coelho - Agência O Globo)

Além da busca por harmonizar o partido, os índices de reprovação ao seu governo, apontados por pesquisa do Instituto Datafolha divulgada em 18 de dezembro, representam outro desafio ao tucano. De acordo com a pesquisa, Doria é reprovado por 38% dos eleitores paulistas, que avaliaram a gestão do tucano como ruim ou péssima. Em sentido contrário, 24% afirmaram que o governo é bom ou ótimo, e 37% apontaram a gestão como regular.

0 comentário