https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377 Pernambucanos se destacam na nova composição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_GOV-PE-SOUBESSE-NAO-PROGRAMATICA-728X90_PE015 (2).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Pernambucanos se destacam na nova composição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados

Parlamentares pernambucanos mostraram influência e poder de articulação para ocuparem cargos importantes na mesa diretora no Biênio 2021/2022

A eleição da nova mesa diretora do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, com eficiente cobertura jornalística do BrasilNordeste através do nosso editor chefe Sandro de Moura, certamente inaugura novos e bons tempos no relacionamento entre o Legislativo Federal e o Governo Bolsonaro.


Além da escolha dos novos presidentes do Senado, a partir de agora nas mãos do mineiro Rodrigo Pacheco do DEM e da Câmara dos Deputados presidida pelo alagoano Arthur de Lira do PP, particularmente esta nova composição da mesa evidencia uma forte presença do Nordeste e especificamente de Pernambuco, o que amplia a visibilidade política desta região.


Assim a bancada pernambucana, representadas pelos deputados Luciano Bivar (PSL), Marilia Arraes (PT) e André de Paula (PSD), apresenta sua ampla capacidade de articulação, ocupando funções de destaque na mesa diretora, eexibem mais uma vez sua capacidade política na eleição da Câmara dos Deputados.


Marília Arraes, André de Paula e Luciano Bivar demonstraram que exercem liderança no parlamento e agora têm a oportunidade de dar importantes contribuições ao País.


Os parlamentares que já atuam de forma incisiva nos interesses de Pernambuco terão nos seus cargos uma participação mais ativa nas decisões em favor de todos os brasileiros.


Marilia Arraes, por exemplo, não teve apoios do seu partido o PT e agora torna-se segunda-secretária para o biênio 2021-2022. Arraes passa a ser responsável pelas relações internacionais da Casa – incluindo a emissão de passaportes para os deputados – e pelos programas de estágio oferecidos pela instituição. Só recordando que Marília já havia imposto uma derrota histórica ao PT ao disputar a Prefeitura do Recife nas eleições passadas, contra a vontade do Senador Humberto Costa e outros petistas históricos do estado.


No caso do Deputado Luciano Bivar, que é o presidente nacional do PSL, legenda pela qual o Presidente Bolsonaro teve a garantia da sua candidatura à presidência, logo depois rompida por ruídos internos, o pernambucano assume a 1ª Secretaria da Mesa na câmara, o que garante cerca de 6 bilhões de reais nas suas mãos para administração daquela casa legislativa.


O terceiro pernambucano empossado foi o deputado André de Paula que assumiu a 2ª vice presidência. André de Paula está em seu sexto mandato como deputado federal e foi líder do seu partido na Câmara no ano de 2019.

Agora, o que os brasileiros esperam é que haja agilidade nas decisões da Câmara, para que o alinhamento da mesa diretora não seja apenas com o Planalto mas com cada brasileiro que quer se sentir representado no legislativo federal.

0 comentário
bottom of page