https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
CARD GRANJA ALMEIDA OUT2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner Quinze ate 31Out.jpg
Banner_site_novos_planos.png

PERNAMBUCO ELEGE RAQUEL LYRA A PRIMEIRA GOVERNADORA NA HISTÓRIA DO ESTADO

Após uma intensa pré-campanha liderando os números e intenções de voto e uma campanha marcada por uma intensos debates e oscilações, a ex-prefeita de Caruaru recebeu uma imensa votação dos pernambucanos

Raquel Lyra (PSDB) fez história e foi eleita a primeira governadora do estado de Pernambuco neste domingo (30). Advogada, ela tem 43 anos, é pós-graduada em Direito Econômico, foi delegada da Polícia Federal, procuradora do estado, deputada estadual e ex-prefeita de Caruaru, no Agreste, por dois mandatos consecutivos.

Com uma votação de 58,37%, equivalente a 2.826.164 dos votos neste segundo turno, a governadora eleita conseguiu superar imensos obstáculos para continuar em campanha, enfrentando em sua maioria candidatos de alto nível na política do estado, mas dentre estes o maior golpe foi a perda do seu esposo, o empresário Fernando Lucena, vítima de um infarto exatamente no dia 02 de Outubro, data da eleição de 1º turno.

Raquel transformou o luto em luta e superou todos os obstáculos, chegando ao maior cargo político no seu estado

Sua vice governadora é a atual deputada estadual Priscila Krause (Cidadania), atuante oposicionista ao governo do PSB no estado e na capital Recife, sendo autora da maior parte das denúncias que ajudaram no desgaste progressista.

Krause também teve um papel fundamental na composição da chapa vitoriosa, sendo a principal responsável pela alta votação dentro da capital, Recife onde já disputou o cargo de prefeita. Combativa, fazendo durante sua passagem na ALEPE oposição cerrada ao Governo Paulo Câmara, Priscila tem laços fortes com o agreste, dentre estes (e o mais sólido) ser casada com o garanhuense Jorge de Noronha Branco, advogado, empresário e um dos filhos do ex-deputado federal Dr. José Tinoco.


PROTAGONISMO DO AGRESTE

Com a ascensão de Raquel Lyra ao mais importante cargo político no executivo do estado, certamente todas as regiões do estado terão uma visão diferenciada por parte do Governo.

Compromissos que foram firmados com políticos e lideranças do interior deverão passar a ser discutidos de forma mais constante em razão da chegada também de novos parlamentares da região na Assembleia Legislativa (ALEPE).

As ligações históricas e políticas de Raquel com Débora Almeida, ex-prefeita de São Bento do Una por duas vezes e eleita deputada estadual pelo partido da governadora, certamente trarão benefícios para a região.

A defesa do agronegócio em todas as suas esferas, dos empreendedores, melhorias na educação da região e outras ações que dependem fundamentalmente de decisões do governo do estado, serão pauta presente nos projetos da parlamentar eleita.

Semelhantemente sua sintonia com o ex-prefeito de Garanhuns e ex-deputado estadual por 3 legislaturas, Izaías Régis, eleito para uma quarta legislatura, darão um novo perfil as instituições do estado na região e com uma junção de força e vontade política a população, poderá assistir a concretização de obras como o Hospital Estadual Mestre Dominguinhos em Garanhuns e outras entregas de interesse da população.

A adversária de Raquel no estado, Marília Arraes (Solidariedade) teve 2.084.890 votos, equivalente a 41,24% do total.


(Fotos: Junior Sousa/Nayara Acioli)

0 comentário