https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377 PERNAMBUCO: João Lucas, pré candidato governista em Bom Conselho encerra série de entrevistas
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_GOV-PE-SOUBESSE-NAO-PROGRAMATICA-728X90_PE015 (2).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

PERNAMBUCO: João Lucas, pré candidato governista em Bom Conselho encerra série de entrevistas

Acompanhado no estúdio pelo prefeito Dannilo Godoy e alguns aliados, o jovem João foi sabatinado por uma hora por dois radialistas da emissora local.

A Rádio Papacaça FM de Bom Conselho, agreste de Pernambuco, encerrou na manhã desta sexta-feira (25) um ciclo de entrevistas com pré-candidatos a prefeito daquele simpático e acolhedor município. Escutado atentamente pela população e sabatinado pelos competentes comunicadores da emissora, Patrick Oliveira e Emmanuel Leonel, o pré-candidato João Lucas (PSB) apoiado pelo bem avaliado prefeito Dannilo Godoy (mesmo partido), demonstrou amplo conhecimento de gestão pública e comprovou ter aprendido muito de política nos anos que vem acompanhando o gestor, na chefia do seu gabinete.

Na oportunidade, João Lucas deu detalhes de visitas anteriores à Brasília, ainda como secretário, acompanhando Dannilo, em busca de recursos. Ele falou com muita desenvoltura das ações realizadas pelo atual gestor e que estava preparado para a missão de, sendo aceito pelo eleitor e consagrado prefeito no dia 15 de novembro, avançar com as ações iniciadas pelo jovem socialista.


Falando sobre a saúde na ‘Terra do papacaça’, João Lucas destacou que 98% da população local utiliza a rede municipal de saúde e segundo ele, o governo atual vem utilizando o dobro da aplicação recomendada pela Constituição Federal. Ele citou ainda a implantação de 11 novos PSFs, um complexo hospitalar com uma UPA além da ampliação e reforma do Hospital Alfredo Dâmaso. O pré-candidato também parabenizou a equipe de combate ao Covid. Citando a casa de apoio de Bom Conselho em Recife, Lucas detalhou o conforto e comodidade daquele ambiente na capital para utilização pelos pacientes bonconselhenses. Ele se comprometeu, caso eleito, criar a ‘Casa do parto’ e no complexo hospitalar o ‘Centro de Diagnóstico Municipal’.


O pré-candidato ainda detalhou ações de Dannilo Godoy na educação, na cultura e revelou que, caso eleito, iria construir mais três ginásios poliesportivos além de renovar a quadra do Colégio São Rafael, criar a seleção de Futsal do município e fortalecer com ampliação o evento junino tradicional ‘Forrobom’, além de criar o ‘Festival Basto Peroba’ homenageando o mais famoso sanfoneiro filho da terra, que por diversas ocasiões acompanhou shows do também saudoso músico Dominguinhos.


Temas como agricultura, infraestrutura e habitação também foram citados, mas em razão do tempo limitado da entrevista na emissora, o entrevistado não teve a oportunidade de se aprofundar mais nos mesmos.


REBATENDO ADVERSÁRIOS

Quando inquirido acerca das acusações de adversários de ser ‘candidato laranja’ a serviço de Dannilo, João Lucas evocou sua formação familiar e escolar dentro de padrões e características do povo bom-conselhense e que apesar do atual gestor seria uma de suas referências políticas e administrativas, em virtude da excelente aprovação do mesmo, se eleito quer imprimir o seu próprio estilo de governar sem interferências, tendo apenas a população como fonte de inspiração e objetivo de gestão.

A entrevista de João Lucas, pré candidato a prefeito de Bom Conselho, realizada com as devidas medidas de sanitarização do estúdio contra o Covid-19 e com número reduzido de participantes para evitar aglomeração, segundo informações, elevou a audiência da emissora na manhã desta sexta-feira e encerrou a série de entrevistas com os pré candidatos.


Também estiveram presentes nos estúdios da Rádio Papacaça FM, o prefeito Dannilo Godoy com seu assessor Daniel Filho; o pré-candidato a vice prefeito, Marquito e secretário de Governo de Bom Conselho, Luís Henrique Matos.

Serão candidato ainda a prefeito no município, o sindicalista Givaldo (PT), o dentista Edézio (PP) e o Coronel PM Boanerges (partido não informado).

0 comentário
bottom of page