https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377 Pesquisa aponta Izaías como favorito a ocupar cadeira na ALEPE. Gestão municipal também é avaliada
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_GOV-PE-SOUBESSE-NAO-PROGRAMATICA-728X90_PE015 (2).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Pesquisa aponta Izaías como favorito a ocupar cadeira na ALEPE. Gestão municipal também é avaliada

A pesquisa de opinião e avaliação político-administrativa foi realizada em Garanhuns entre os dias 14 a 17 de outubro de 2021
Imagem: Mohamed Hassan/Pixabay

Há pouco mais de um ano para as eleições de 2022, na qual serão escolhidos ou mantidos representantes nas Assembleias Legislativas Estaduais, Câmara e Senado Federal além de acirradas disputas de cadeiras nos Palácios Estaduais e Federal, números e estatísticas começam a surgir e certamente já ilustram e dão um norte ao ainda incipiente cenário político nacional.

Apesar da preocupação da maioria da população ainda se manter no fim da pandemia do Coronavírus e no reaquecimento da economia com geração de postos de emprego, todos sabem que a resolução destas questões e aceleração do crescimento passam inevitavelmente por decisões políticas que influenciam os mercados. Por isso, é bom fazer escolhas acertadas.


PESQUISA 'PLURAL' EM GARANHUNS

Para Garanhuns, um levantamento realizado entre os dias 14 e 17 desse mês de Outubro pela empresa Plural Pesquisas aponta para uma larga vantagem do pré-candidato a Deputado Estadual e ex-prefeito Izaías Régis. Uma curiosidade no levantamento, refere-se a às respostas para a pergunta estimulada "PELO QUE O(A) SR.(A) PODE PERCEBER, GARANHUNS É UM MUNICÍPIO QUE ESTÁ: CRESCENDO/ SE DESENVOLVENDO, PARADO OU ANDANDO PARA TRÁS?", no qual o maior percentual (43%) revela que o município está parado.

Em relação à intenções de voto, a Pesquisa da Plural mostra ainda uma péssima avaliação do Governo Paulo Câmara que detém rejeição de 40% dos garanhuenses. .


No quesito estimulado "DE UMA FORMA GERAL, O(A) SR.(A) APROVA OU DESAPROVA A MANEIRA COMO O PREFEITO SIVALDO ALBINO ESTÁ ADMINISTRANDO O MUNICÍPIO DE GARANHUNS?" os números são os seguintes: 56% do universo pesquisado reprovam a administração, enquanto 37% aprovam seu governo.'.


Já na avaliação do (ainda) petebista Izaías, que governou a cidade por 08 anos, cumpriu legislaturas estaduais em três outras oportunidades e estará se filiando na próxima sexta-feira (29) ao PSDB, quando os pesquisados foram perguntados "PELO QUE O(A) SR.(A) SABE OU OUVIU FALAR, COMO FOI A ADMINISTRAÇÃO DO EX-PREFEITO IZAÍAS RÉGIS: ÓTIMA, BOA, REGULAR, RUIM OU PÉSSIMA?" a pesquisa traz os seguintes percentuais: 19% dos pesquisados acreditam que Izaías fez gestão 'Ótima', enquanto para 43%, a gestão foi considerada 'Boa' e 11% julgaram que a sua gestão foi 'Regular mais para boa'.

Quando os pesquisadores perguntaram ao eleitor "SE A ELEIÇÃO PARA DEPUTADO ESTADUAL FOSSE HOJE E OS CANDIDATOS FOSSEM ESSES, EM QUEM O(A) SR.(A) VOTARIA?" , em diversos cenários, 48% dos entrevistados responderam que seu voto seria do Ex-prefeito Izaías Régis; Na sequência vem o ex-vereador Zaqueu Naum Lins com 31% das intenções de voto; Cayo Albino (filho do prefeito Sivaldo) com 7% destas intenções, enquanto o Coronel Campos surge com 1%, de acordo com a Plural.

A pesquisa ainda mostra que entre os postulantes, Izaías teria a menor rejeição.. Na pergunta estimulada "E, DESSES CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL, EM QUEM O(A) SR.(A) NÃO VOTARIA DE JEITO NENHUM, SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE?", o ex-gestor aparece com o mais baixo percentual (11%); logo a seguir vem Zaqueu Naum com 12%, Coronel Marcos Campos com 20% de rejeição e Cayo Albino com 26%.


LEVANTAMENTOS


AMOSTRA: Selecionada de acordo com as variáveis: Sexo, faixa etária, grau de instrução, renda familiar, local de residência, bairro/ distrito e religião.

N.º DE ENTREVISTAS E MARGEM DE ERRO: 400 (quatrocentas) entrevistas, o que garante uma margem de erro máxima nos resultados de ±4,9% com um grau de confiança de 95%. COLETA DE DADOS: Realizada por uma equipe de entrevistadores com experiência e treinamento específico em pesquisa de opinião e avaliação através de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa.


NOSSO BLOG ESTÁ ABERTO A CONTESTAÇÕES/COMENTÁRIOS SOBRE ESSA PAUTA OU DIVULGAÇÃO DE OUTRA PESQUISAS QUE A CONFRONTEM.

0 comentário
bottom of page