https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
MARCELO JORGE - BANNER SEGURANÇA-728X90PX.png
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Plano de Retomada e Programa Governo Presente movimentaram Brejão nesta sexta-feira (19)

Ao retornar ao agreste nesta sexta-feira (19) o governador Paulo Câmara (PSB) esteve no município de Brejão onde, ao lado da prefeita Beta Cadengue (PSB), cumpriu uma intensa agenda de compromissos dentro do ‘Plano de Retomada’.

Já o Programa “Governo Presente” foi realizado em parceria com as secretarias municipais, levando diversas ações de saúde e cidadania à população.

Entre as obras e ações anunciadas, o chefe do executivo estadual aproveitou a ocasião para assinar um convênio de R$ 13 milhões que irá possibilitar a conclusão do Sistema de Abastecimento de Água para atender os municípios de Brejão e Terezinha. Essa obra deve melhorar substancialmente a qualidade de vida da população e ajudar no desenvolvimento das duas cidades.

Além disso, o Governador também assinou a autorização de instalação da Natto, ndústria de embutidos pertencente ao conceituado grupo Notaro Alimentos. O empreendimento também é bastante aguardado e a sua chegada promete gerar mais de 400 empregos e movimentar a economia do município.


No pacote de ações do Plano de Retomada do Governo de Pernambuco, o município também foi contemplado com as seguintes ações: Assinatura de Convênio no valor de R$ 592 mil para Reforma e Ampliação da Escola Municipal João Cabral da Silva Filho; Construção da Quadra Coberta da EREM Profª Ismênia Lemos Wanderley; Implantação de Cozinha Comunitária que deve fornecer 200 refeições diárias, além da para implantação da Central de Oportunidades de Pernambuco.

Na ocasião também foi realizada a entrega oficial de uma ambulância modelo Fiorino e uma Van modelo Ducato para o TFD (Tratamento Fora de Domicílio). Os dois veículos foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar estadual.

“Toda vez que o governador vem aqui em Brejão, graças a Deus ele sempre traz boas notícias. O governador Paulo Câmara atendeu nosso pedido, essa obra vai ser do papel, em breve será iniciada. E a gente vai conseguir trazer água de qualidade, e abastecer toda população de Brejão da melhor maneira, e da forma que eles merecem”, discursou a prefeita Beta em tom de agradecimento por mais uma conquista para o município.
“Brejão está com dificuldade do acesso a água e nós vamos juntos fazer o que precisa ser feito. Agora iremos juntos com a prefeita Beta garantir o investimento de 13 milhões de reais. É investimento pra resolver definitivamente o problema do abastecimento de água, tanto aqui de Brejão como também Terezinha. Isso é pra já, é imediato, é urgente!”, enfatizou o governador Paulo Câmara ao se referir a obra de abastecimento.

Após encerrar a agenda de compromissos no município, a comitiva do Governador seguiu para a cidade de Garanhuns. Juntamente com a Prefeita Beta, estiveram prestigiando o evento o vice-prefeito Saulo Maruim; ex-prefeitos Sandoval Cadengue e Joseraldo Rodrigues, secretários municipais, vereadores, lideranças locais e munícipes.

A comitiva do governador era composta por secretários estaduais, deputados estaduais e federais, membros de vários escalões do Governo de Pernambuco, além de prefeitos e ex-prefeitos da região e lideranças políticas do agreste.


Texto: Marco André/ASCOM Brejão - Edição: Marcelo Jorge - Fotos: Divulgação

0 comentário