Após tratativas anteriores e decisão da maioria do grupo oposicionista, liderada pelo ex-candidato a Prefeito nas recentes eleições em Calçado, Carlos Cabeludo, os caminhos da oposição vão se desenhando.
Conforme detalhado nesse blog há algumas semanas, as conversas da ex-prefeita de São Bento do Una e pré-candidata à Deputada Estadual Débora Almeida, com o grupo de oposição no município de Calçado, que tem como liderança maior o comerciante Carlos Cabeludo (PSD), chegaram a um desfecho, considerado satisfatório por todos os envolvidos.
Com a decisão, o Deputado Álvaro Porto (PSD) já não é mais o parlamentar que representa este grupo.
A partir da sua liderança que lhe permitiu cerca de 42,57% dos votos em Calçado, o Cabeludo deve a partir de agora juntar forças com a ex-gestora na cidade e zona rural calçadense, com o propósito de permitir maior visibilidade para ambos os grupos.
Carlos Cabeludo é filiado ao PSD e por esta legenda foi candidato a prefeito de Calçado nas recentes eleições municipais de 2020, disputando contra a máquina pública municipal e obtendo um surpreendente capital eleitoral de 42,57% dos votos válidos, ao enfrentar o prefeito reeleito Expedito Nogueira (PP).
Dois vereadores oposicionistas - Nobinho e Doge - fortalecem o grupo e segundo Débora, o propósito de todos é resolver as demandas da população e reoxigenar a política local.
Com o plantio realizado, agora o grupo oposicionista tem que cuidar e esperar brotarem os resultados.
A oposição rachou, o perdedor foi trocado pelo oportunista! É uma belezura! Como descrito no adágio popular: "O iludido é pior que o doido".
Esse grupinho aí perde até para o maior de todos os perdedores da história política de Calçado, o Hepta perdedor Expedito Orlando. O ex-candidato Cabeludo juntamente com o "seu grupo de oposição" não vai conseguir atingir 500 votos, tendo em vista que mesmo sem dinheiro o Hepta perdedor Expedito Orlando ainda é o nome mais forte da oposição em Calçado, e continua apoiando o Deputado Estadual Álvaro Porto.