https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

População de Paranatama aprova colocação de lixeiras em locais estratégicos na cidade e povoados

Os equipamentos vem sendo instalados em vários pontos e tem como objetivo manter uma melhor aparência das ruas e praças bem como evitar a proliferação de doenças.
Fotos: Divulgação
A limpeza urbana é uma das principais responsáveis pela contenção de doenças e pela valorização dos espaços públicos. Com esta mentalidade, o Governo Municipal de Paranatama vem realizando um trabalho cidadão, instalando recipientes para depósito de lixo por parte da comunidade.

Inicialmente a área urbana recebeu os equipamentos e isso já diminuiu consideravelmente o surgimento de moscas, muriçocas e baratas, além da aparição de ratos, já que as lixeiras possuem tampa, o que evita a invasão destes insetos e roedores. Na sequência, foi a vez do povoado de Brejo Velho também ser contemplado com esta benfeitoria. Semelhantemente, diversas lixeiras foram estrategicamente colocadas em locais de maior fluxo, ação que vem recebendo aprovação dos moradores daquela localidade.


Agora foi a vez do povoado Alto da Serra também receber os equipamentos e um contêiner com maior capacidade de receber os resíduos foi instalado em frente ao Colégio Municipal Dom Vital.

Na opinião do prefeito de Paranatama, Valmir do Leite (PP), “O desenvolvimento não acontece sem a saúde da população, e esta ação visa além do embelezamento e organização da limpeza urbana, uma forma de evitar a proliferação de insetos causadores de doenças. Estamos felizes com cada conquista para nossa gente.” E concluiu: “Estamos fazendo a nossa parte!”

Com informações e imagens da ASCOM - Paranatama

0 comentário