https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
Banner Caruaru_junho 728x90.gif
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Porque IZAÍAS RÉGIS é favorito em Garanhuns para ocupar uma vaga de Deputado Estadual?

Atualizado: 29 de mai.

Nosso blog teve acesso a levantamentos internos, contratadas por partidos políticos em nível local e utilizados para elaboração de estratégias, cujos números apontam o favoritismo do tucano e ex-prefeito
Os pouco mais de quatro meses que separam os agentes políticos e eleitores do pleito de outubro e que parecem ‘uma eternidade’ para os que não acompanham o calendário eleitoral, já demonstram evidências de favoritos para ocuparem vagas em níveis legislativos.

Em Garanhuns, maior município do Agreste Meridional de Pernambuco, cujo colégio eleitoral conta com quase 96 mil eleitores, mas que no entanto tem uma abstenção média histórica de 20%, os números nestes levantamentos internos sugerem que o ex-prefeito Izaías Régis (PSDB), que apoia Raquel Lyra para governadora, segue sendo o nome mais lembrado para uma das 49 vagas na Alepe.

Enquetes nas mídias sociais, que não detém nenhum valor científico mas apontam tendências, também mostram Régis com um alto índice de popularidade. Aclamações em espaços públicos ao ex-prefeito também demonstram manutenção da popularidade. Mesmo tendo deixado o governo ao qual esteve a frente por 08 anos ao final de 2020, Izaías tem circulado todos os bairros da cidade, revendo amigos e apoiadores e segundo ele destacou “Venho sentindo na pele a atenção, carinho e principalmente gratidão do povo em relação ao nosso nome. Isso é animador!”.

Diferentemente dos demais pré-candidatos locais, Izaías detém uma experiência nada desprezível em três oportunidades como parlamentar estadual. Além disso suas recentes experiências como prefeito bem sucedido na gestão e boa avaliação nos dois mandatos que sequenciou, bem como sua forma peculiar em conduzir com maestria seu próprio marketing, justificam a provável manutenção da sua liderança no ranking de eleitos.


MAIS NOMES

Como o colégio eleitoral é amplo, existe a possibilidade de outros nomes também serem beneficiados com boas votações na ‘Suissa pernambucana’. Com a inclusão recente na disputa do nome do ex-secretário de planejamento, engenheiro João Guido (PL), que dobrará com o Deputado Federal Fernando Rodolfo (PL) no seu projeto de reeleição, além da presença do jovem neófito em disputas eleitorais Cayo Albino (PSB), dos conservadores Coronel Campos (UB) e Pastor Rômulo (Patriotas), da procuradora federal nascida em Garanhuns, Débora Almeida (PSDB), dos pré-postulantes de esquerda Pedro Falcão (PCdoB) e Pedro Veloso (PT), o quadro deve diversificar a leitura dos pesquisadores e teremos em breve números mais próximos da realidade eleitoral de Garanhuns.

0 comentário