Em meio a uma pré-campanha eleitoral, quando os pré-candidatos trabalham para construção de suas reputações perante o eleitorado, algumas decisões já começam a redesenhar o panorama político da disputa que começa oficialmente em agosto
Em um momento de construções, alianças e adesões, um fato novo surpreendeu a classe política e o eleitorado de Águas Belas, no agreste do Estado. É que a vice-prefeita do município, Eniale de Codinho (AVANTE), até então apoiadora do grupo liderado por Maurício de Curral Novo (PT), pré-candidato à prefeito apoiado pelo atual gestor Luiz Aroldo, surpreendentemente rompeu com o mesmo.
Segundo observadores locais, “Em um ato de determinação", Eniale de Codinho utilizou suas redes sociais para oficializar o rompimento com o grupo político de Maurício de Curral Novo.
A notícia foi reforçada através de um vídeo produzido e divulgado nas mídias sociais da vice prefeita (veja abaixo) no qual Eniale expôs uma situação de traição, onde supostamente Maurício de Curral Novo e seus aliados tentaram desgastar sua situação política, durante um momento delicado vivenciada pela vice-prefeita durante luto pela morte do seu pai.
Mesmo rompendo com os antigos aliados e dessa forma desfalcando o time governista, Eniale não se esquivou de continuar militando na política, repelindo boatos de que estaria se afastando da vida pública.
POLÍTICA NA VEIA E NA VIDA
Filha do ex-prefeito de Águas Belas, Clodoaldo Bezerra Jônatas, conhecido como Codinho, Eniale é herdeira de um importante legado político na região. Codinho foi vereador, presidente da câmara e prefeito por 3 mandatos. Como a vereadora mais votada nas eleições de 2016, Eniale carrega consigo a responsabilidade de manter e expandir o legado deixado por seu pai. Com sua trajetória dedicada à vida pública, Eniale de Codinho, inclusive, surge como uma opção para disputa ao cargo de prefeito(a) nas eleições vindouras.
Comments