https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
MARCELO JORGE - BANNER SEGURANÇA-728X90PX.png
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Em Brasília, BETA CADENGUE participa de MARCHA DOS PREFEITOS e busca SEBRAE para capacitar jovens

A gestora, que cumpre seu segundo mandato, está desde terça-feira (26) na Capital Federal, onde participa da 23ª edição do maior evento municipalista do Brasil e aproveitou a estadia para buscar orientação do SEBRAE sobre capacitação para jovens de Brejão que buscam emprego.
Prefeita Beta com seu pai, ex-prefeito Sandoval Cadengue, em Brasília

Mais uma vez, o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL) e outras autoridades marcaram presença na abertura da Marcha dos Prefeitos. Também no palco principal, os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, da Câmara, Arthur Lira e parlamentares prometeram empenho no avanço de demandas municipais durante debates sobre os principais pleitos do movimento municipalista. Ainda na programação principal, o evento marcou a celebração de 5 anos de fundação do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), que tem o objetivo de aumentar a inserção das mulheres na política brasileira.

A Prefeita de Brejão Beta Cadengue (PSB), cumprindo seu segundo mandato, esteve presente ao evento que aconteceu no Centro Internacional de Convenções de Brasília, e presenciou diversas atividades municipalistas no evento que retorna após as interrupções causadas pela pandemia do Covid-19.

Beta ao lado do ex-prefeito de Cumaru e Secretário da CNM, Eduardo Tabosa

A gestora, que está desde a última terça-feira (26) na Marcha, teve a oportunidade de trocar experiências com diversos prefeitos do Brasil. Um dos pontos fortes da sua agenda foi uma visita ao stand do Sebrae, já que o órgão disponibiliza, entre outras ferramentas, a capacitação profissional para jovens.

No espaço do Sebrae durante o evento, Beta se inteirou acerca dos detalhes que devem ser levados ao seu município visando a capacitação dos futuros funcionários da Indústria de alimentos Natto, empreendimento que está se estabelecendo em Brejão e deve gerar centenas de empregos diretos e indiretos.

Segundo a prefeita, "É de fundamental importância que nossos jovens estejam preparados para os novos desafios que o mercado impõe. A capacitação é o meio pelo qual a empresa poderá ofertas vagas de empregos para profissionais mais graduados e com melhores salários." defendeu.

DURANTE 'MARCHA DOS PREFEITOS', GOVERNO FEDERAL

LANÇA PLATAFORMA DE 'GESTÃO PÚBLICA INFORMATIZADA'

Foi lançada no encerramento da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, durante a palestra “Inovação e oportunidades de desenvolvimento”, a plataforma Cidades Gov.br, uma ferramenta on-line desenvolvida para potencializar a transformação digital dos Municípios brasileiros. A iniciativa é uma parceria da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, do Ministério da Economia, com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). O portal será administrado pela cidade, com recursos digitais da plataforma Gov.br, garantindo total autonomia sobre a gestão da plataforma e dos serviços. O portal possibilita, por exemplo, que o Município digitalize serviços como podas de árvores, recolhimento de restos de construção, alertas sobre buracos nas vias ou mesmo reserva de vagas de matrícula escolar.

A XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios foi encerrada oficialmente nesta quinta-feira, 28 de abril, com a leitura da Carta Municipalista, que será entregue aos presidentes da República, Jair Bolsonaro; do Congresso, Rodrigo Pacheco; e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. Tradicionalmente, a leitura do documento elenca os principais acontecimentos do evento e destaca os debates com os representantes dos três Poderes. O ato final da mobilização foi conduzido pelo consultor da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Hugo Lembeck.


Fotos: CNM _ Confederação Nacional dos Municípios

0 comentário