https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377 Prefeito de Correntes tem alta aprovação. Se eleições fossem hoje, elegeria com folga seu sucessor
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_GOV-PE-SOUBESSE-NAO-PROGRAMATICA-728X90_PE015 (2).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Prefeito de Correntes tem alta aprovação. Se eleições fossem hoje, elegeria com folga seu sucessor

Mesmo cumprindo segundo mandato, Edmilson da Bahia do PSB ainda seria o preferido da população para cargo de prefeito no charmoso município do agreste.

E com a proximidade das eleições municipais 2020, os agentes políticos começam a ler planilhas, números, estatísticas e percentuais. Enfim, as Pesquisas estão no ar e, registradas ou não, passam a dar um norte aos pre candidatos, direcionar ações, frustrar ou fazer sonhar.

No interior de Pernambuco, mais precisamente no município das Correntes, localizado na região agreste do estado a pouco mais de 256 quilômetros da Capital Recife, esta máxima tornou-se mais evidente com a divulgação de uma pesquisa realizada pelo Instituto Contextto e REGISTRADA no Tribunal Superior Eleitoral - TSE, sob o número 08604/2020.

Os dados de campo foram levantados entre os dias 29 e 30 de Janeiro/2020.


Nas perguntas espontâneas, isto é, quando NÃO se diz o nome do candidato ao eleitor pesquisado, quando perguntado “Se a eleição fosse hoje, em quem o (a) sr.(a) votaria para ser o próximo Prefeito de Correntes?” o atual Prefeito Edmilson da Bahia obteve uma marca de 28% de lembrança da população, mesmo não podendo mais ser candidato já que cumpre seu segundo mandato.

Na sequência viria o ex prefeito Júnior Lúcio (8,24%); o empresário Davi Vítor (6,47%);

Hugo César (4,71%); Júlio César (1,76%); e Dr. Romão (1,18%). Este último inclusive, enfrentou Edmilson nas urnas no último pleito.


TRANSFERÊNCIA DE VOTO


Em um dos questionamentos, quando se pergunta “Se a eleição fosse hoje e o sr. (sra) tivesse que escolher entre um candidato apoiado pelo prefeito Edmilson da Bahia e um candidato da oposição para votar, em quem o (a) sr. (a) votaria para prefeito de Correntes?” o candidato teria alto percentual de aceitação popular: 58,82%. Já o segundo colocado citado acima teria menos da metade do candidato apoiado pelo gestor: 25,88.

ALTA APROVAÇÃO DE GESTÃO


Já quando ao assunto é aprovação da administração do Prefeito Edmilson da Bahia, mesmo com o mesmo cumprindo sua segunda gestão, quando o nome já não é uma novidade para o eleitor, o prefeito obtém números muito positivos, entre ótimo/bom/regular, acima da média entre os seus colegas da região: 88,23% dos eleitores aprovam a administração municipal.

Foram ouvidas na pesquisa, eleitores de 16 anos ou mais e votantes no município de Correntes e uma amostragem de 340 questionários.


O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5,25% pontos percentuais para mais ou para menos o que significa que se fossem realizados 100 levantamentos com a mesma metodologia, em 95 o resultado estaria dentro da margem de erro prevista.

0 comentário
bottom of page