• Marcelo Jorge

Prefeito de Garanhuns recua e edita novo decreto com reativação de setores do comércio, dia 08

Após polêmicas e diversas solicitações de populares e comerciantes, o Governo Municipal decidiu flexibilizar o funcionamento de feiras e autorizar o delivery em todo o território.

O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Rodigues Albino (PSB) divulgou um vídeo nas suas mídias sociais no início da noite desta sexta-feira (04/6), no qual informa a reabertura a partir da próxima terça-feira dia 08 de junho, de setores do comércio local que vinha sendo atingido pelo duro decreto de lockdown, expedido na semana anterior.


Na decisão anterior do gestor, medidas severas vem impossibilitando o funcionamento de feiras livres e interromperam o sistema de entrega em domicílio (delivery), o que vem prejudicando muitos comerciantes, principalmente os de menor poder econômico, responsáveis por girarem grande parte da economia local.

Ainda segundo a nova decisão, vendas on-line também poderão retornar, além da reabertura de casas que comercializam materiais de construção, lojas de peças e autopeças, frigoríficos, lojas de conveniências, concessionárias de veículos, construção civil além de feiras livres que funcionarão em um único dia, determinado como o próximo sábado 12 de junho.


Havia inclusive, rumores de uma manifestação programada pelos comerciantes para acontecer na manhã deste sábado (05), solicitando a reativação destas atividades, mas com o anuncio de hoje, a mesma não deve acontecer.


Assista abaixo, o vídeo do prefeito Sivaldo:





187 visualizações0 comentário