• Marcelo Jorge

Prefeito de São João nomeia novos Secretários de Administração e Saúde

Exatamente no 'Dia da mulher', o governo saojoanense nomeia a quarta mulher em cargo de gestão à frente de uma pasta municipal, tornando-se referência na região na valorização e representatividade do sexo feminino no serviço público.

O prefeito do município de São João, Wilson de Lima (PP) nomeou nesta segunda feira (08), Dia Internacional da Mulher, novos servidores que irão colaborar com o andamento das políticas públicas nas áreas de administração e saúde. A partir de agora, 50% do secretariado municipal é formado por mulheres.

ADMINISTRAÇÃO

Para a pasta da Administração, foi nomeado o agora servidor Luiz Gustavo Nunes Cabral. Gustavo é natural de São João e tem a partir de agora, oficialmente, a atribuição de prestar auxílio ao Prefeito e demais órgãos nos assuntos relacionados à formulação, coordenação e acompanhamento do cumprimento das metas de governo relacionadas à sua secretaria. Ao Secretário de Administração também é atribuído participar de reuniões administrativas, encarregando-se da lavratura das respectivas atas; assistir os órgãos municipais na execução de suas atribuições relativas aos serviços burocráticos; proposição e coordenação dos planos de desenvolvimento de pessoal (Plano de Cargos e Carreiras, Estatutos, Planos de Capacitação), entre outras atividades determinadas pela gestão municipal.

SAÚDE

Com o aumento dos casos de Covid-19 em todo o estado e a ampliação das restrições impostas através de decreto estadual para tentar reduzir estes índices, o governo de São João nomeou a servidora Gleice Izabel Veloso de Oliveira Santiago, como nova Secretária Municipal de Saúde. Sua função é, entre as atribuições gerais do cargo, o planejamento, desenvolvimento, orientação, coordenação e execução da política de saúde do município, compreendendo tanto o cuidado ambulatorial quanto o hospitalar.

É de sua responsabilidade também planejar, desenvolver e executar as ações de vigilância sanitária e epidemiológica. Neste momento, a Secretaria de saúde de São João vem coordenando as políticas públicas de combate a pandemia do Covid-19, seguindo os protocolos gerais e obedecendo os critérios do município.

Em razão das normas que restringem aglomeração e limitam participação em eventos, a solenidade de nomeação foi rápida e os profissionais já estão ocupando seus cargos e funções.

Fotos: Higor Nascimento

1,172 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo