• Marcelo Jorge

Prefeito de São João, Wilson Lima, parabeniza escola João de Assis Moreno pelos seus 53 anos

Casa de ensino que ajudou a formar centenas de são-joanenses em mais de cinco décadas, a escola teve entre seus alunos o próprio gestor atual e aniversaria neste sábado (22)
A data de 22 de maio é memorável para a educação no município de São João. Há exatos 53 anos nascia uma instituição de ensino que viria a tornar-se uma das mais prestigiadas e importantes da região.

Nessas mais de cinco décadas, saíram da escola pública municipal João de Assis Moreno, dezenas de cidadãos e cidadãs que um dia sentiram-se acolhidos pelos seus educadores e servidores e abrigados por suas instalações. Engenheiros, militares empresários, profissionais da saúde e do Direito, pecuaristas e políticos, a exemplo do ex-prefeito Dr. Pedro Barbosa e do atual gestor, comerciante e pecuarista Wilson Lima que tornou-se prefeito desde o último dia 01 de janeiro deste ano, tiveram o privilégio de passar por suas bancas e de lá carregam até hoje lições de vida.

Com o transcurso da data neste sábado (22), Wilson Lima (foto) fez questão de celebrar e rememorar sua passagem no João de Assis:

" Estudei por muitos anos na escola João de Assis, e tempos depois também fui professor. Lá aprendi muito e por conta do ótimo ensino e de bons professores que tive, ainda aluno fui escolhido para ser funcionário temporário do Banco do Brasil e a partir daí, galguei muitos degraus importantes na minha vida".

O prefeito ainda fez questão de mostrar que durante o seu Governo, a educação pública municipal, como um todo, terá um defensor incansável e revelou que os investimentos e atenção com a Escola João de Assis Moreno, que é um dos símbolos da educação em São João, o fará voltar a ter o protagonismo que este educandário merece.

75 visualizações0 comentário