https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377 Prefeito eleito de São João (PE) anuncia: "Não serei apenas gestor de folha de pagamento"
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_GOV-PE-SOUBESSE-NAO-PROGRAMATICA-728X90_PE015 (2).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Prefeito eleito de São João (PE) anuncia: "Não serei apenas gestor de folha de pagamento"

Em visita a parlamentares e secretários em Brasília, Wilson Lima revelou que pretende trabalhar duro para melhorar o município em sua gestão

(Foto: Luiz Gustavo) Gestor foi entrevistado nos estúdios da BrasilNordeste em Brasília

Na sua passagem por Brasília, durante esta semana, o empresário e prefeito eleito de São João, no agreste meridional de Pernambuco, Wilson de Lima (PP), concedeu uma entrevista ao programa BrasilNordeste exibido na TV Com Brasil.


Na conversa, Wilson demonstrou entusiasmo com o cargo que ocupará a partir de Janeiro de 2021, ciente principalmente da importância do mandato e da responsabilidade que assumirá, em um período muito difícil para a saúde, empregos e economia nos municípios e com uma ampla agenda de reformulação na administração pública. Mas o gestor são joanense também foi muito objetivo na sua declaração de resolver de fato tudo o que for possível ser resolvido na esfera administrativa e política para não ser um mero “repassador de folhas de pagamento”, como costuma afirmar.

Imagem: Marcelo Jorge/BrasilNordeste

Wilson falou da sua preocupação com a falta de água no município e de que essa demanda pode começar a ser resolvida com a perfuração de poços através da recepção de verbas estaduais e federais. Aguarda-se agora a composição de um escalão de novos servidores municipais como Secretários, diretores e demais cargos que auxiliarão de forma mais próxima o seu governo, para que se retome a excelência nas ações locais a serem desenvolvidas, afinal isso é tudo que a população - votantes ou não - espera de quem vai governar os destinos do município.

Sua ida à Brasília, durante esta semana (01 a 03/12), utilizando 100% de investimentos do próprio bolso, poderia esperar um pouco mais até o próximo mês de janeiro, quando teria a prerrogativa de utilizar verbas públicas para estas viagens. Mas a agenda foi uma mostra da disposição que o gestor já tem em conhecer antecipadamente os caminhos que possam levar para seu município possibilidades financeiras, exemplos de boas práticas na gestão pública, aprendizado no intercâmbio com outros prefeitos e acima de tudo compreensão da atual cena, ainda afetada pela pandemia do Covid-19 e seus desdobramentos.


Como prefeito de São João a partir de janeiro e viajando com estes objetivos em ocasiões futuras, Wilson de Lima certamente já terá um conhecimento mais amplo das demandas e dificuldades que terá que enfrentar para bem governar, mas também já conhecerá – e será conhecido – nas portas às quais baterá além de ter fortalecido boas parcerias com o Congresso Nacional, Secretarias e Ministérios, o que seguramente abrirá canais para o desenvolvimento almejado.


0 comentário
bottom of page