https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_GOV-PE-SOUBESSE-NAO-PROGRAMATICA-728X90_PE015 (2).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Prefeitos do agreste revelam suas impressões acerca de encontro com Governadora Raquel Lyra

Atualizado: 31 de jan. de 2023

Em sua maioria, os gestores do agreste e demais regiões pernambucanas, alimentam a esperança de que o Governo da tucana será de avanços e transformações positivas. O fato da governadora ter experiência no municipalismo e origem política no interior, também são fatores que demonstram sua sensibilidade à causa dos administradores

Nesta segunda-feira (30) pela manhã, dezenas de prefeitos do agreste e alguns do sertão pernambucano foram recebidos pela Governadora Raquel Lyra (PSDB) e por sua vice, Priscila Krause (Cidadania), no Palácio do Campo das Princesas, no Recife. O encontro, já realizado com prefeitos de outras regiões, visa estreitar os laços da nova gestão com os políticos mais próximos das populações.

Após a agenda, alguns prefeitos do Agreste e Zona da Mata falaram com exclusividade à reportagem do blog MarceloJorge.com e Leitura Ampla, dando suas impressões acerca do ato. Vamos conhecer algumas delas:

Expedito Nogueira (Prefeito de Calçado e Presidente da CODEAM)“Muito boa a reunião desta segunda-feira! Os prefeitos, assim como eu, sentimos segurança na Governadora nesta reunião, onde ela esteve escutando a nós. os gestores municipais. O próximo passo segundo ela, será a remessa de um questionário elaborado por eles para todos nós e depois uma nova reunião para que possa ser definido qual o plano de ação a ser executado."

Marcos Patriota (Prefeito de Jupi) - “Percebi que a Governadora Raquel quer discutir o futuro de Pernambuco também com os prefeitos, para fazer uma gestão participativa. Acredito que ela vai inovar para chegar na ponta, onde mais se precisa. Tive uma boa impressão e creio que Pernambuco tem grandes chances de ser governado por alguém que vai cumprir seus compromissos de campanha.”

Sivaldo Albino (Prefeito de Garanhuns) - "O encontro serviu para estreitar as relações entre os governos municipais e a nova gestão estadual. “Aproveitamos para trocar informações, ampliar o diálogo e nos colocar à disposição para as parcerias que irão beneficiar nossa população”, afirma o gestor municipal. “Raquel e Priscila estão recebendo os prefeitos, por região, pois as demandas são diferentes, facilitando o diálogo. Esta escuta deve se transformar em ações que certamente contemplarão a população pernambucana.”

Álvaro Porto Filho (Prefeito de Quipapá) “Tenho a impressão de que este início de Governo está sendo diferenciado com a governadora Raquel. De fato quem sabe o que seu município carece é o prefeito. Sabemos que não vai ser fácil, que tem muita coisa pra resolver e muita coisa pra mexer. Mas esse primeiro passo de escutar os gestores, mostra que a governadora é sensível à causa municipalista e certamente ela vai se preparar para realizar as ações necessárias para os municípios.”

Beta Cadengue (Prefeita de Brejão) - "Achei a reunião muito proveitosa, aproximando todos os prefeitos independente de questão partidária, para entender toda realidade dos nossos municípios e eleger o que será prioridade, já agora no início do seu governo. Estamos todos confiantes!"

Valmir do Leite (Prefeito de Paranatama) - "Tivemos uma boa impressão dela. Ela (Raquel) tem muita vontade de trabalhar, a gente vê.... O problema é a crise! A gestão anterior deixou muitas ordens de serviço, muita coisa pra fazer, mas sem dinheiro em caixa... eu já passei por isso e os demais gestores sabem como isso funciona. Mas ela está bem e estou confiante que vai dar certo!"

Nego do Mercado (Prefeito de Capoeiras) - "Reunião proveitosa e mostra que a governadora está no caminho certo, ouvindo as demandas dos municípios e aproximando os prefeitos de sua administração , muito importante pois sabemos que o diálogo é o melhor caminho. Levamos algumas prioridades aqui de Capoeiras que tenho certeza que serão atendidas por nossa governadora."

Dra. Tathiane Macedo (Prefeita de Palmeirina e Vice Presidente da Codeam) - " Tivemos todos uma ótima impressão desse momento com a Governadora Raquel Lyra. Cremos que assim que 'a casa estiver em ordem', ela vai poder imprimir sua marca de gestão a alcançar as maiores necessidades dos pernambucanos. É hora de acreditar e unificar para que todos saiam ganhando!"

Matheus Martins (Prefeito de Terezinha) - "Achei de extrema importância essa reunião, uma atitude bem inovadora. Ela apresenta uma visão ampla para mostrar seu modelo de gestão. Quem está na frente de batalha dos municípios, lidando com os anseios e dificuldades são, de fato, os prefeitos. E assim, o benefício vai chegar para quem mais precisa. Parabenizamos a governadora, os palanques estão desmontados e pelo que senti de todos os presentes, o principal objetivo agora é unir forças pelo bem de Pernambuco."

Edson 'Quebra Santo' (Prefeito de Lagoa do Ouro) - " Foi uma reunião muito proveitosa, nos passou segurança... Ela nos falou muito das obras, das prioridades, falamos sobre a estrada de Lagoa do Ouro, a água da Compesa e ela nos deu esperança. Não temos dúvida de que ela vai fazer um grande Governo e que no futuro Pernambuco será um estado próspero. A governadora Raquel Lyra é uma gigante guerreira e ela vem mostrando isso!"

Wilson Lima (Prefeito de São João) - "Foi um encontro produtivo. Nossa expectativa é a mesma de todo Pernambuco: Que o novo Governo Estadual possa enxergar as principais demandas do nosso povo e dentre estas, a segurança pública, um dos gargalos que vem incomodando cidades antes pacatas e que atualmente assistem, sem reação, a escalada da violência com a chegada das drogas, que destroem famílias e aterrorizam o povo."


Os demais prefeitos que estiveram reunidos nesta segunda-feira na reunião no Palácio, também foram contactados na manhã desta terça-feira (31) por nossa reportagem. Mas, até o fechamento da postagem, não havíamos recebido respostas.



0 comentário

Comments


bottom of page