https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Prefeitos e ex-prefeitos passam a acompanhar RAQUEL LYRA e agenda tucana cresce no estado

Apesar da presidente do PSDB e Prefeita de Caruaru insistir em não se declarar pré-candidata ao governo, mesmo com todas as evidências, ‘cordão tucano’ se amplia no interior do estado.
Na Asas FM, Raquel, Débora e Izaías (camisa verde), ladeiam radialistas da emissora.(Assessoria do PSDB/PE)
O que eram apenas alguns tucanos e aliados em conversas informais visitando as principais cidades do estado, para escutar lideranças e correligionários vem se transformando rapidamente em um amplo e forte movimento oposicionista, liderado pela prefeita de Caruaru e Presidente do PSDB, Raquel Lyra.
*Por Marcelo Jorge

Com a filiação de alguns ex-gestores e parlamentares do estado ao PSDB e o ‘namoro’ de outros políticos que se aproximam e quando da abertura da próxima janela partidária devem embarcar na legenda, Raquel vem cumprindo o propósito delegado a ela, quando da sua assunção como dirigente estadual, que era exatamente o de reestruturar e ampliar os quadros do partido, reoxigenando e reposicionando a legenda.

Nas últimas semanas, líderes regionais como a Deputada Estadual Priscila Krause (DEM) – esta inclusive até já anunciou afastamento da sua legenda -, da ex-prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida e do ex-prefeito de Garanhuns Izaías Régis, recém filiado ao PSDB, também vem se inserindo na caravana denominada ‘Levanta Pernambuco’, nascida de conversas com a população e com outras fortes lideranças do estado, dentre estas o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), além dos já tucanos, como o ex-senador e ex-ministro Armando Monteiro Neto.

No início deste ano de 2021, o dirigente nacional do PSDB, Bruno Araújo declarou “Em nome de todos nós, Raquel vai começar a trazer quadros que estão à deriva ou insatisfeitos com o PSB, ou próximos a Armando" e complementou “Raquel exala perspectiva de projeto majoritário em torno dela".
DÉBORA ALMEIDA

Ex prefeita de São Bento do Una, tendo cumprido dois mandatos e conseguido altos índices de aprovação na sua positiva gestão e sendo a então condutora das ações de combate a pandemia do Covid-19 no seu município, foco que passou a ocupar a agenda de todos os gestores públicos municipais do país no início de 2020, ano eleitoral, Débora se viu desprestigiada pelo PSB, partido ao qual ainda está filiada.

Naquela ocasião, o Palácio não realizou nenhum gesto em prol da chapa socialista local, encabeçada pelo candidato e ex-secretário municipal Fábio Cavalcante, à qual organicamente deveria apoiar, tendo desta forma o PSB estadual abandonado o PSB local.

Com o resultado das urnas, que elegeu em São Bento uma chapa de oposição ao Governo do Estado – que ironicamente hoje sinaliza uma aproximação com o PSB – Débora decidiu não assistir passivamente a cena regional e nem abrir mão do seu amplo capital eleitoral, devendo protagonizar uma pré-candidatura à ALEPE em 2022.

Na manhã desta sexta-feira (19), acompanhando Raquel e tendo ao lado o também pré-candidato a Deputado Estadual Izaías Régis, o grupo concedeu uma entrevista ao programa ‘Na boca do povo’, conduzido pelo comunicador Dinho Santos na Rádio Asas FM de Lajedo, no qual se debateu a situação da região e daquele importante e geograficamente bem localizado município, situado às margens da BR 423 e cujo entroncamento promove o escoamento da produção local e de transeuntes para várias partes de Pernambuco e também para outros estados.

Da esquerda para a direita, Eduardo Leite, João Doria e Arthur Virgílio em debate das prévias do PSDB – Foto: Luís Blanco/Comunicação João Doria - 17.nov.2021
Em nível nacional o PSDB, que carrega uma bandeira de centro-direita, realiza suas 04 prévias internas, que devem apontar o pré-candidato à presidência da República. Os três tucanos que almejam a cadeira atualmente ocupada pelo Presidente Jair Bolsonaro (sem partido), são João Dória, Governador de São Paulo; Eduardo Leite, Governador do Rio Grande do Sul e e Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus.

0 comentário