https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377 Presidente da CODEAM é convidado para almoço no Palácio do Planalto durante Marcha dos Prefeitos
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_GOV-PE-SOUBESSE-NAO-PROGRAMATICA-728X90_PE015 (2).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Presidente da CODEAM é convidado para almoço no Palácio do Planalto durante Marcha dos Prefeitos

O convite aconteceu na manhã deste domingo e foi formulado por um integrante do Governo Federal que esteve visitando as instalações da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional
Prefeito de Angelim Douglas Duarte; Presidente da Codeam e Prefeito de Calçado, Nogueira; Gerente Institucional da Presidência da República, Gileno Gomes; ex-prefeito de Angelim, Samuel Salgado; Vereador de Angelim, Maurílio Cavalcante e ex-vereador de Garanhuns, Marlos Duarte.

O avanço nas conquistas a serem implementadas na CODEAM, instituição que congrega 29 prefeituras do Agreste Meridional de Pernambuco, pelo nova presidência evidenciam que a nova gestão é de fato inovadora e já vem dando protagonismo a região.

Na manhã deste domingo (19), o Presidente da Comissão e Prefeito de Calçado, Expedito Nogueira (PP) recebeu no seu gabinete uma comitiva liderada pelo prefeito de Angelim, Douglas Cavalcante (PSB) à qual incluiu o Gerente da Secretaria Especial de Relações Federativas da Presidência da República, Sr. Gileno Gomes de Oliveira.

Na ocasião, Nogueira falou sobre os objetivos da Codeam Consórcio e a necessidade de que o órgão receba apoio através de emendas parlamentares e também verbas por parte da União, para a implementação de estruturação principalmente no setor de saúde. O presidente tem como um dos seus objetivos mais urgentes a aquisição de um mamógrafo para a entidade.

O Gerente de Estado, Gileno Gomes, se mostrou receptivo às demandas da Codeam e se comprometeu a articular uma agenda de Nogueira já na semana da ‘Marcha dos Prefeitos’ (27 a 30/3), com o Ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Quando oficializado, este encontro do prefeito com o Padilha deve acontecer nas dependências do Palácio do Planalto.

Gomes adiantou ainda que na ocasião, um almoço de boas vindas deve ser ofertado pelo Palácio ao visitante É um prazer grande estarem Brasília com o Presidente Lula, reconstruindo as relações do Governo Federal com estados e municípios. Estou a disposição para abrir estes canais para fazer o melhor pela população. Esta é uma normativa da União: Trabalhar próximo ao povo!"

Segundo Nogueira, que assumiu a presidencia no início deste ano de 2023, Precisamos do Governo Federal e de cada um que possa ajudar a Codeam Consórcio, nesse momento tão difícil, principalmente nas questões ligadas a saúde. Tenho um compromisso firmado com os prefeitos associados nesta casa para conseguir as demandas que possam suprir as populações mais carentes da nossa região. Fico feliz por estar na presidência da Codeam e pela primeira vez esta casa poder receber uma representação da Presidência da República.”


Estiveram presentes no encontro da Codeam, o prefeito de Angelim, Douglas Cavalcante, o ex-prefeito Samuel Salgado, o vereador Maurilio Cavalcante, e o ex-vereador de Garanhuns, Marlos Duarte.


Fotos: Magna Godoy/ Leitura Ampla

0 comentário
bottom of page