https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
Banner Caruaru_junho 728x90.gif
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Prof. PEDRO FALCÃO: Vocacionado à educação pública, um homem sempre à frente do seu tempo

Nascido em São João, agreste pernambucano, o atual reitor da UPE tem uma trajetória irretocável na educação pública no Estado, colecionando amigos e admiradores sem perder a essência da humildade. A política também necessita de pessoas assim.

Nome ‘de peso’ na educação pública superior e que participou de forma ativa em grande parte dos eventos eleitorais de 2020 em Garanhuns, publicando inclusive apoio nas suas mídias sociais e fazendo uso da palavra em manifestações do então candidato – hoje prefeito - Sivaldo Albino (PSB) , o Magnífico Reitor da Universidade de Pernambuco - UPE, Prof. Pedro Falcão, vinha sendo citado nas rodas políticas da região como homem certo para a disputa de uma vaga para a ALEPE, com apoio do socialista.

Mesmo sendo detentor de um currículo invejável, mantendo através da sua discrição e seu inseparável bom humor, posições sempre equilibradas e assertivas, Falcão por pura ausência de vaidades, nunca se apresentou como candidato a cargos políticos. Mesmo assim, no íntimo sabe que ainda pode dar mais ao estado com sua competência em qualquer missão à qual se comprometer.

Porém, isso nunca impediu que o Reitor, filho do município de São João, viesse a ser abordado em inúmeras ocasiões por amigos, alunos, colegas professores e outros que acompanham sua história e eficiência no serviço público, o estimulando a uma candidatura, fosse a prefeito ou mesmo deputado estadual.

No entanto, as palavras do Mestre apesar de não descartar a possibilidade, eram sempre as mesmas "Tenho uma missão na Educação e vou cumpri-la!

Não se sabe porque o atual prefeito de Garanhuns não enxergou em Pedro Falcão, com sua formação curricular, experiência de vida, amplo círculo de amigos e admiradores, além de extrema fidelidade à causa eleitoral do atual gestor garanhuense, uma grande oportunidade de representação leal e conciliadora para Garanhuns e região.
Em 2019, Pedro Falcão liderou comitiva à China em missão diplomática, proporcionando parcerias (Divulgação)

Pedro Falcão vem cumprindo com eficiência e muita dedicação sua missão, é certo.

Mas é certo também que vem tornando seu currículo ainda mais invejável e quem sabe no futuro, a ALEPE vai ganhar um novo integrante que valoriza de forma exponencial a educação pública e o “Educador Filho do Agreste”, que ainda tem muito a oferecer a Pernambuco em outras searas que também se harmonizam com a educação, possa vir a representar de forma também ‘Magnífica’ a região no parlamento estadual.

A sempre excelente Revista pernambucana ‘Algo Mais’, publicou uma matéria completa sobre a vida do Reitor Pedro Falcão e nosso internauta pode conhecer mais no link abaixo:
https://revista.algomais.com/educacao/educacao-que-transforma-da-venda-de-feijao-reitoria-da-upe
0 comentário