Projeto de balé para crianças e jovens em S. João: Iniciativa é da Secretaria de Assistência Social

As crianças e pré adolescentes tem a oportunidade de estabelecerem vínculos, praticando com segurança uma atividade saudável, em meio ao estresse da pandemia e ainda aprendendo uma arte que certamente levarão para sempre.

O projeto Belas Artes, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social de São João, com apoio do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social - e SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos -, vem atendendo cerca de 92 crianças e jovens com aulas de balé, ministradas nos turnos da manhã e tarde em dois dias na semana.

Segundo a Coordenadora do CRAS, Aleide Caline, e a responsável pelo SCFV Kessia Regina, os principais objetivos desse projeto são fortalecer os vínculos entres as crianças e suas famílias, além da salutar prática de atividades físicas e também ensinar a arte do balé.

Aline Gama, professora das crianças, afirmou que todos os cuidados necessários estão sendo tomados para a proteção dos alunos em relação a covid. Para a Secretária de Assistência, Sra. Ana Luiza “É gratificante observar o desenvolvimento e alegria dos alunos e a felicidade dos pais ao verem seus filhos praticando as atividades.”


Com informações da ASCOM/São João - Fotos: Jadson Calado


0 comentário