https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
top of page
CARD GRANJA ALMEIDA OUT2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner Quinze ate 31Out.jpg
Banner_site_novos_planos.png

PROTESTOS: Multidão enfrenta Polícia Militar e invade Esplanada dos Ministérios em Brasília

Na tarde deste domingo (08), uma multidão furou a contenção planejada pela Polícia Militar do Distrito federal e chegou até o Congresso Nacional. Uma onda verde e amarela está neste momento ocupando os gramados que cercam os ministérios

Aos gritos de ”Lula ladrão, seu lugar é na prisão” e ainda “Deus, Pátria, Família e Liberdade” milhares de manifestantes estão ocupando os espaços da Esplanada dos Ministérios em Brasília, na tarde deste domingo. A contenção planejada pelos militares estaduais não funcionou em razão da maior quantidade de manifestantes.

Os patriotas, de todas as idades, subiram a rampa do Congresso Nacional, chegando até o teto daquela instituição legislativa federal. Segundo informações nas mídias sociais, o Palácio do Planalto, onde despacha o Chefe do Executivo também foi invadido pela população.

O presidente Lula não estava no local. O ministro da Justiça, Flávio Dino, autorizou, no sábado (7), o emprego da Força Nacional na Esplanada dos Ministérios até a próxima segunda-feira (9).

Em alguns pontos da capital paulista, manifestações também estão acontecendo e algumas importantes avenidas de São Paulo estão interditadas.

0 comentário
bottom of page