top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GVP-0040-24_INFORMES-REGULARES-JUNHO_RMR_728X90.gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

QUARTO PODER: Os desafios e projetos do ensino superior em 2021 e as perspectivas para 2022

A educação pública superior em Pernambuco pode ser dividida em duas fases: Antes e depois da gestão de Pedro Falcão, como Reitor da Universidade de Pernambuco - UPE. Uma prata da casa, filho do Agreste mas que já é Patrimônio vivo do Estado

A edição do imperdível programa ‘Quarto Poder’, a ser exibida nesta quinta-feira (23), através dos 102,3 Mhz da Rádio Marano FM de Garanhuns é um verdadeiro presente de natal para quem acompanha a pauta educação superior na esfera pública.

O ilustre convidado da equipe integrada pelo economista Matheus Fernandes e dos competentes Lucas Cavalcante e Felipe Barros é o Magnífico Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Professor Pedro Falcão.

Dono de um currículo robusto, iniciado ainda na Fundação Fio Cruz antes de 1994, Falcão é uma ilustre figura pública, onde passou a servir há 27 anos, detentor de muitas virtudes, filho do agreste - o Reitor é natural de São João - e que mesmo simbolizando de forma inequívoca a educação em Pernambuco tem um perfil que, como já registramos aqui no blog, faz falta também no ambiente político.
Mas, em detrimento dos interesses de outros entes, sua pretensa pré-candidatura à deputado estadual em 2022 com apoio de Garanhuns foi abortada, por motivos alheios à opinião pública.
Na pauta do Quarto Poder desta ante véspera de Natal, “Os desafios e projetos do ensino superior em 2021 e as perspectivas para 2022”. O programa vai ao ar ao vivo ao meio-dia e depois, inserido nas mídias sociais pode ser escutado em outras plataformas online do programa.
0 comentário

Comentários


bottom of page