https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
MARCELO JORGE - BANNER SEGURANÇA-728X90PX.png
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Radialismo de Garanhuns em luto: Morte interrompe a alegria e silencia voz de ROCIR SANTIAGO

Nascido em barreiros, litoral Sul de Pernambuco, o profissional da voz que também era ator e cantor, chegou a Garanhuns no início de 1964 para estudar e foi aluno fundador do Colégio Municipal Padre Agobar Valença

*Por Marcelo Jorge

A morte não escolhe nomes, funções ou cargos. Muito menos classe social, raça, beleza ou outros adjetivos.

E desta vez, um grande nome do rádio nordestino, quando era imprescindível ter muito talento para ocupar o microfone de qualquer emissora no país, é silenciado.

Rocir Santiago era dessas pessoas que quem conhecia, tinha logo afinidade imediata. Inteligente, perspicaz, bem humorado, de raciocínio rápido, conseguia prender a atenção do público que acompanhava seus inúmeros trabalhos em muitas emissoras do Nordeste.

Trabalhei com Rocir em Rádio e em campanhas eleitorais, nas quais ele sempre punha uma pitada inteligente desse humor na criação de personagens históricos no rádio interiorano, a exemplo do ‘Zé Rolinha’, uma figura com voz engraçada e que animava o programa ‘Balcão de Bodega’. Exibido aos finais de tarde pela Rádio FM Sete Colinas de Garanhuns.

Além de desempenhar bem seu papel de comunicador nas emissoras Liberdade e Cultura de Caruaru, foi chefe de jornalismo na TV Gazeta e TV Alagoas – ambas em Maceió.

Em Garanhuns, terra na qual viveu seus últimos anos, Rocir também foi redator de notícias (duas vezes) gerente e diretor comercial na Rádio Jornal (antiga Difusora de Garanhuns) Diretor de jornalismo da Rádio Meridional; Locutor apresentador de dois programas na Sete Colinas FM: Luiz Gonzaga, Brasil Chapéu de Couro, das 06 às 07 horas da manhã e Balcão de Bodega das 17 às 18 horas; Na mesma cidade, também compôs o cast da Rádio FM Marano, com o programa ‘Balcão de Bodega’, das 17 às 18 horas. Sua última participação em Rádio foi na FM Monte Sinai (atual 87 FM), apresentando um programa avulso no período da Manhã.

Segundo o Blog ‘V&C Garanhuns’, o comunicador Rocir Santiago Tonéo ‘morreu na madrugada desta quinta-feira (24), no Hospital Dom Moura, em Garanhuns e tinha 72 anos. A causa da morte não foi informada. Ainda de acordo com o blog, a família ainda não definiu o local do velório, mas informou que o sepultamento está previsto para acontecer ainda nesta quinta-feira, às 16hs, no cemitério São Miguel, bairro da Boa Vista em Garanhuns.


Aos familiares, nossos sentimentos.

Ao Rocir, nossas saudades e agradecimentos.


0 comentário