https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_INFORMES-REGULARES-MAIO-728X90_1 (3).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Raquel envia PL a ALEPE solicitando empréstimo para construção do Hospital Regional em Garanhuns


Ao lado de dois deputados do Agreste - Álvaro e Izaías - Raquel e Priscila estiveram na ALEPE com PL de empréstimo
Além do investimento na saúde, o valor solicitado também engloba investimentos no saneamento, segurança pública e recuperação da malha rodoviária estadual. Segundo a solicitação, "a proposta foi apresentada diante da necessidade de reforçar os investimentos da administração estadual, por conta de um cenário em que se observa queda da principal fonte de arrecadação do Estado, o ICMS, e de desequilíbrio orçamentário da gestão anterior com um déficit de pelo menos R$ 7 bilhões".

Foi apresentado a Assembleia Legislativa de Pernambuco na tarde desta segunda-feira (17) pela Governadora Raquel Lyra, um Projeto de Lei que visa a contratação de um empréstimo no valor de 3,4 bilhões de reais. Segundo nota publicada para a imprensa o empréstimo servirá para construção do tão esperado ‘Hospital Regional do Agreste Meridional Mestre Dominguinhos’, obra inúmeras vezes anunciada mas que nunca saiu do papel. A previsão é de que o empreendimento seja construído em Garanhuns, maior cidade da região.

A construção do Hospital tem o claro objetivo de “ampliar e melhorar a qualidade dos serviços de saúde na região, oferecendo atendimento especializado e de qualidade para a população”. Com a aprovação dos recursos pela ALEPE e a efetivação da obra, espera-se reduzir o número de pacientes que precisam se deslocar para outras cidades em busca de atendimento médico.

Foto: Ivaldo Reges


0 comentário

Comentários


bottom of page