Além do investimento na saúde, o valor solicitado também engloba investimentos no saneamento, segurança pública e recuperação da malha rodoviária estadual. Segundo a solicitação, "a proposta foi apresentada diante da necessidade de reforçar os investimentos da administração estadual, por conta de um cenário em que se observa queda da principal fonte de arrecadação do Estado, o ICMS, e de desequilíbrio orçamentário da gestão anterior com um déficit de pelo menos R$ 7 bilhões".
Foi apresentado a Assembleia Legislativa de Pernambuco na tarde desta segunda-feira (17) pela Governadora Raquel Lyra, um Projeto de Lei que visa a contratação de um empréstimo no valor de 3,4 bilhões de reais. Segundo nota publicada para a imprensa o empréstimo servirá para construção do tão esperado ‘Hospital Regional do Agreste Meridional Mestre Dominguinhos’, obra inúmeras vezes anunciada mas que nunca saiu do papel. A previsão é de que o empreendimento seja construído em Garanhuns, maior cidade da região.
A construção do Hospital tem o claro objetivo de “ampliar e melhorar a qualidade dos serviços de saúde na região, oferecendo atendimento especializado e de qualidade para a população”. Com a aprovação dos recursos pela ALEPE e a efetivação da obra, espera-se reduzir o número de pacientes que precisam se deslocar para outras cidades em busca de atendimento médico.
Foto: Ivaldo Reges
댓글