https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
Banner Caruaru_junho 728x90.gif
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

RAQUEL NO SERTÃO: Em Salgueiro com ANDERSON FERREIRA, tucana arranca aplausos e apoio de sertanejos

Acompanhada por correligionários e apoiadores de diversas partes do estado, a prefeita de Caruaru, Presidente estadual do PSDB e pré-candidata a Governadora de Pernambuco avança sobre eleitorado sertanejo.
Após as constantes incursões do Prefeito de Petrolina e pré-candidato ao Governo do Estado Miguel Coelho (DEM) ao Agreste, onde cumpriu agendas com lideranças daquela região onde Raquel Lyra tem sua maior força política, agora foi a vez da tucana, que também se coloca como alternativa oposicionista para a disputa, desembarcar nos domínios do Democrata.

Dando sequência ao movimento ‘Levanta Pernambuco’, a caravana de aliados de Raquel Lyra, composta por oposicionistas ao governo Paulo Câmara (PSB) esteve nesta sexta-feira (03) no município de Salgueiro, no Sertão Central do estado. Após encontros com aliados no período da tarde, o grupo participou de um expressivo evento organizado pelas coordenações locais no auditório do renomado Salgueiro Plaza Hotel.


PL X PSDB - Após uma semana de polêmicas e muitos boatos sobre possíveis ruídos no relacionamento político entre a tucana Raquel e o liberal Anderson, após a entrada do Presidente Jair Bolsonaro no PL - ao qual o PSDB se opõe - episódio que gerou expectativas entre aliados de ambos, o evento em Salgueiro serviu para mostrar um alinhamento ainda consistente.


RAQUEL - Na oportunidade, escutando e falando para um grande público composto por lideranças políticas da região, empresários, agentes de segurança pública, comerciantes, profissionais liberais, vereadores, ex-prefeitos e representantes de diversos outros segmentos da população, a gestora caruaruense narrou os problemas vivenciados no dia a dia pela população pernambucana, segundo ela, causados por absoluta falta de capacidade administrativa do Governo do Estado.

Citando um exemplo, ela narrou um caso de uma paciente sertaneja que, por ausência de atendimento hospitalar local, foi transferida e internada em um dos hospitais de Caruaru, sem que a própria família soubesse.

Além de ex-parlamentares e políticos da região, estiveram presentes em Salgueiro, o ex-senador e ex-ministro Armando Monteiro Neto (PSDB), a deputada Estadual Priscila Krause (DEM), além do ex-deputado e ex-prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PSDB) acompanhado dos amigos/aliados Mewton Araújo, Roberto Ivo e Josemir Barreto.

Izaías Régis, ao lado de Priscila e Raquel, também discursou em Salgueiro
Segundo Izaías, que também fez uso da palavra em Salgueiro “Foi um grande evento. O Sertão abraçou Raquel de uma forma muito bonita! E foi mais uma oportunidade que tivemos para mostrar que Pernambuco precisa mudar e o que não está dando certo, com um desgoverno inoperante e ausente, tem que dar lugar a quem já mostrou que é capaz na administração.

O ex-gestor garanhuense também escutou muitas reclamações de salgueirenses em razão da desatenção do Governo com a saúde da população, a falta de água e muitos problemas na infraestrutura local.

0 comentário