https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

REACENDENDO? Ex-prefeito ZÉ DA LUZ pode retornar à cena como pré-candidato a Deputado Federal

No entanto, ex-gestor ‘arraesista’ histórico desta vez não deve disputar cargo por nenhum partido socialista. Não se sabe qual será seu novo destino partidário

Com forte penetração no agreste pernambucano, no entanto longe do poder e da mídia desde 2012, quando disputou pela última vez um cargo público, exatamente como candidato a prefeito de Garanhuns pelo PHS, enfrentando e sendo derrotado pelo ex-prefeito Izaías Régis (atualmente no PSDB), José Luiz de Lima Sampaio, popularmente conhecido como Zé da Luz pretende mais uma vez enfrentar o crivo das urnas, já nestas eleições vindouras.


À época, na disputa em Garanhuns, Zé da Luz teve como candidato a Vice-prefeito na sua chapa Gedécio Barros, então vereador e atual Secretário de Governo do Prefeito Sivaldo Albino (PSB).

Naquela memorável disputa, Zé da Luz chegou a liderar as pesquisas de intenções de voto, mas a desistência da candidatura de Silvino Duarte e a união desse com Izaías, desarticulou a candidatura de Zé.

Na mesma eleição, Zé da Luz também sofreu outra derrota, em Caetés, quando seu filho ‘Sampainho’ também foi candidato derrotado.

Mais recentemente, em 2020, Zé da Luz chegou a se manifestar defendendo o nome do empresário Givaldo Calado (Avante), como candidato a prefeito de Garanhuns. O ex-gestor caeteense declarou à época que o ideal seria “Uma união entre Givaldo, Zaqueu e Sivaldo” para ganhar as eleições.

Segundo informações de fontes ouvidas em Caetés, que teve Zé da Luz como prefeito em três mandatos, o ex-prefeito atualmente filiado ao PSB, estaria disposto agora a enfrentar uma disputa ao cargo de Deputado Federal. Como o cenário estadual ainda está em formação, até o momento todas as possibilidades são viáveis.

1 comentário