Oriundo do jornalismo raiz, no periódico ‘O Monitor’, mas não sem antes ter grande vivencia no setor de comunicação do Exército Brasileiro, o profissional tem nas suas mídias sociais credibilidade e imparcialidade na notícia, o que justificam milhares de seguidores na região e em todo o estado.
Para o jornalista, valores como procura da verdade, isenção, independência, transparência ou interesse público, representam sobretudo uma disciplina. Não são meras palavras ou conceitos mais ou menos abstratos: são exercícios permanentes, o dia-a-dia do jornalista.
E pensando assim, a Rádio Marano FM, sediada em Garanhuns há quase 40 anos ganha peso na sua programação a partir da próxima segunda-feira, dia 22 de Abril. A contratação do jornalista e blogueiro Carlos Eugênio reforça um time já consagrada na emissora mais potente do interior de Pernambuco.
Com a importante aquisição para o veículo e principalmente para o seu público, será reduzido o visível desequilíbrio na comunicação em Garanhuns e região, quando diversos profissionais de imprensa se engajaram em grupos governamentais, transformando matérias que deveriam ser informativas em “propaganda chapa-branca” e esquecendo o princípio basilar do jornalismo que é a isenção responsável.
Com o veiculação do Programa ‘Carlos Eugênio na Marano’ a emissora do bairro do Magano, referendada por sua história, imparcialidade e grande alcacnce, retomará seu jornalismo como fonte de informações segura e respeitável, elevando ainda mais o nível da sua proposta institucional.
Eugênio teve passagens também no Rádio garanhuense, tendo iniciado com o também jornalista Marcelo Jorge o programa 'Falando com o Agreste', também na Marano, redigindo a atuando também como colunista e repórter.
“Recebi o convite do empresário Jorge Branco e logo aceitei. Será uma honra integrar uma equipe que tem profissionais como Tony Duran, Guiomar, Gláucio Costa, Júnior Paulino; Marco André; Arnaldo e tanta gente boa, com os quais vou aprender a fazer Rádio. Muito feliz pela oportunidade; ciente do desafio e da responsabilidade, mas muito confiante em fazer um belo trabalho com a bênçãos de Deus e a ajuda de todos que fazem a Marano FM”, destaca Carlos Eugênio.
Com o advento da internet nas últimas décadas, tecnologia já totalmente integrada aos tradicionais meios de comunicação, a agilidade do rádio foi redobrada e as apostas de que o veículo não suportaria a chegada dos meios digitais, caiu por terra. Desta forma, Carlos Eugênio terá a oportunidade de transferir, agora através da sua voz, um rico conteúdo informativo presente no seu sempre atualizado blog o que reforçará o conhecimento e discernimento dos ouvintes bem como se somará ao já eficiente time da 102,3.
Comments