top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_INFORMES-REGULARES-JUNHO_RMR_728X90 (1).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

REPERCUSSÃO - Movimento de filiação de Luciano Brito ao PSD, silenciou governistas de Paranatama

O grande ato realizado no último sábado (23) no Alto da Serra, perante centenas de paranatamenses, lideranças e políticos influentes de Pernambuco e a presença até de um Ministro de Estado, fortaleceu a imagem do pré-candidato, levando inclusive novos apoiadores ao grupo de oposição.

Realizado em uma noite de sábado, quando costumeiramente as pessoas buscam o merecido lazer ou atividades recreativas, o ato que consolidou a filiação de políticos locais ao PSDB e PSD, surpreendeu pelo público e deu um ‘gás’ ainda maior à pré-candidatura da oposição em Paranatama. Segundo organizadores, muitos rostos novos foram percebidos entre o público presente e que até então não vinham se expondo nas movimentações da oposição.

Comandando uma oposição organizada, Luciano Brito, um empreendedor e agropecuarista que ajudou a urbanizar uma vasta região rural de Paranatama, conhecida como ‘Alto da Serra’, transformando-a em um dinâmico polo comercial, diz que a jornada empreendida pela oposição traz como um dos pontos mais fortes a sua origem, legitimamente paranatamense e conhecedor da cada ponto do município e do seu povo. Além disso, através de uma pesquisa inicial foi detectado o desejo da população em inovar a gestão municipal.

Elogiado por parlamentares presentes no evento, como a deputada estadual Débora Almeida (PSDB), a quem se aliou recentemente, mas que no entanto já se coloca à disposição de Paranatama e pelo Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula que, como amigo, aliado e presidente estadual do PSD em Pernambuco, legenda que acolheu Brito, o pré-candidato vem fortalecendo seu palanque para a disputa que em breve promete movimentar a cena política regional.

Nos discursos, cujo teor já vem sendo publicado pela imprensa em todo o estado, percebeu-se o grau de comprometimento dos políticos presentes ao ato, bem como da própria governadora Raquel Lyra que, não estando presente, enviou pela deputada Débora Almeida sua saudação e comprometimento de apoio à causa da oposição local. Raquel inclusive, em um encontro no Palácio com Luciano, fez questão de recordar que ele foi seu principal apoiador nas eleições de 2022 em Paranatama, agradecendo o gesto realizado à época.

Lutando contra o poder da máquina administrativa que apresentou um candidato jovem, mas desconhecedor das necessidades de Paranatama, além de contar com a insatisfação da maioria dos servidores municipais, em razão da desorganização financeira da gestão, o trunfo de Luciano está exatamente em ter conseguido reunir ao seu lado fortes lideranças como o ex-prefeito José Teixeira e seu filho, José Teixeira Filho (este, pré-candidato a vice, agora pelo PSDB); o Vice-prefeito atual, Claudeílson Oliveira, os vereadores Sineval Porto, presidente da Câmara; Beta Roldão (que inclusive leva o apoio da maior parte da sua família à pré-campanha)  e Jaílson Teixeira, outro filho de Zé Teixeira; o contador Luiz Paulo Calluxo, responsável pela coordenação nas campanhas anteriores dos governistas, o empresário Zelandyo Monte Horebe, dentre outras lideranças. Os pré-candidatos a vereadores do grupo, também estão animados com as boa perspectivas de vitória.

Mas o apoio mais forte de Luciano Brito já vem crescente nas ruas, povoados e zona rural da Paranatama, ansiosa pelas mudanças para melhor com as quais a oposição se compromete.


Fotos: Matheus Augusto/ Leitura Ampla

0 comentário

留言


bottom of page