• Marcelo Jorge

Reunião em Recife definiu nome que concorrerá à presidência da OAB-PE, para suceder atual gestão

A reunião que definiu os nomes dos futuros candidatos ao cargo de maior relevância na advocacia pernambucana, ainda não tornou a decisão pública, o que deve acontecer nos próximos dias.
Em Garanhuns, o Dr. Fernando Ribeiro concedeu entrevista ao Arena BrasilNordeste.

Conforme notícia dada em primeira mão pelo jornalista e blogueiro Ricardo Antunes, (leia aqui https://ricardoantunes.com.br/caciques-da-oab-pe-decidem-que-fernando-ribeiro-sera-o-candidato-ingrid-zanelli-sera-a-vice/ ) após reunião realizada nesta segunda –feira (24), com a presença das principais lideranças da situação, além dos presidentes das sub-seccionais, foi definida a candidatura do Advogado Presidente da CAAPE, - Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco -, Dr. Fernando Ribeiro Lins, como candidato à sucessão da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco, sucedendo o atual presidente Dr. Bruno Baptista.


Dr. Fernando Ribeiro foi recentemente entrevistado pelo jornalista Marcelo Jorge, âncora do programa ‘Arena BrasilNordeste’ quando esteve em visita a Garanhuns, acompanhando o Presidente Bruno e a vice presidente Dra. Ingrid Zanella, ambos também ouvidos para aquele web noticiário.

Atual Vice-Presidente da OAB-PE, Dra. Ingrid Zanella, também esteve em Garanhuns.

Na oportunidade, tanto Dr. Fernando quanto a Dra. Ingrid eram apontados como pré-candidatos ao cargo mais elevado da Ordem em Pernambuco, mas a reunião desta segunda-feira bateu o martelo e qualquer ruído que poderia vir a existir foi pacificado com a decisão.


Ainda segundo o jornalista blogueiro Ricardo Antunes “será uma das eleições mais acirradas dos últimos tempos já que a oposição está unida para a guerra com o nome do advogado Almir Reis que tem aparecido muito bem nas pesquisas internas. Ele disputará as eleições tendo como vice a advogada e professora Fernanda Rezende, um nome forte no estado de Pernambuco”.

As eleições, que substituirão a atual presidência da OAB-PE, ocorrerão no mês de novembro e devem mobilizar mais de 40 mil advogados-eleitores. O presidente vencedor deve administrar um orçamento de mais de R$ 100 milhões nos três anos de mandato.

Após anúncio oficial da escolha do candidato, o Arena BrasilNordeste também deve escutar o presidente da Subseccional Garanhuns, Dr. Jorge Wellington acerca das suas posições em relação a este pleito próximo.

Pela postura séria e comprometida com a a causa da advocacia com a qual conduz a presidência da entidade, aprovada pelos seus colegas associados a esta subsecção, Dr. Jorge certamente será 'fiel da balança' na condução da campanha na qual estiver inserido.
31 visualizações0 comentário