https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377 NOVIDADES NO CASO THIAGO PAES: Viraliza vídeo expondo esquema criminoso para cassação de vereador
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_GOV-PE-SOUBESSE-NAO-PROGRAMATICA-728X90_PE015 (2).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

NOVIDADES NO CASO THIAGO PAES: Viraliza vídeo expondo esquema criminoso para cassação de vereador

As irregularidades que supostamente foram atribuídas ao vereador Thiago Paes para alçar o cargo de vereador começam a mostrar nuances diferentes a partir de um vídeo com uma narrativa instigante e trama maquiavélica.
Aliado de primeira hora do Presidente Jair Bolsonaro, Thiago Paes foi acusado de fraudar cota de gênero

Moradores de Garanhuns, no interior de Pernambuco e principalmente os 856 eleitores do vereador Thiago Paes (DEM) foram surpreendidos na noite desta quarta-feira (02) com a viralização de um vídeo nas mídias sociais, cuja narrativa além de inocentar o vereador de direita da acusação de fraude em cota de gênero, em um caso cujo desfecho foi o pedido de impugnação de candidatura impetrado pelo PTB de Garanhuns e determinado pelo Juiz da 56ª Zona eleitoral, Márcio Bastos Sá Barreto, também envolve uma trama maquiavélica com ares de novela.

No vídeo, que traz fotos, imagens de prints e principalmente áudios claros de conversas entre o suplente de vereador Luiz Leite e uma mulher, nas imagens identificada como Júlia Isaac, protagonista das denúncias contra o vereador, mostra imagens do candidato a vereador Bruno da Luz, da Secretaria de Cultura Sandra Albino e ainda traz a hipótese da participação de outras autoridades do município de Garanhuns no caso.

Segundo a narrativa do vídeo, compartilhado de forma ampla porém sem identificação de origem, a senhora de nome Júlia Isaac envolveu-se em um conluio com o então suplente de vereador Luiz Leite, que seria beneficiado caso Thiago perdesse o mandato.

Nos diálogos, segundo o vídeo captados de forma legal pela justiça e cujo teor já encontra-se sob o poder da Polícia Federal, os protagonistas do golpe tramaram uma história na qual o vereador Thiago supostamente havia determinado durante a formação da sua chapa, a candidatura de mulheres para apenas cumprir a cota feminina exigida pela legislação eleitoral, mas que as mesmas seriam apenas ‘laranjas’ e que na verdade pediriam votos para a eleição do citado vereador.

Na suposta trama, escuta-se claramente nos áudios a voz que enseja o desejo da mulher identificada como Júlia, em obter vantagem financeira mediante extorsão ao vereador Thiago para pagamento de supostos débitos pessoais contraídos por ela. Em outro trecho, o suplente de vereador Luiz Leite orienta Júlia como esta deve prestar seu depoimento à justiça, com o objetivo de fraudar o processo e incriminar Thiago Paes.

Um fato que chama a atenção em diversos pontos da gravação é a voz de Sandra Albino, Secretária Municipal de Cultura e irmã do atual prefeito, que em diálogo com Julia Isaac demonstra interesse em articular uma reunião da mesma com o gestor municipal, ato que no entanto não deixa claro se esse encontro de fato aconteceu. O propósito de Julia Isaac nesse encontro era, segundo deixa claro na gravação, o de ofertar, mediante ganhos financeiros uma “solução” para tirar o vereador oposicionista da Câmara, livrando assim o governo de “mais um opositor”.

Nosso blog entrou em contato com o gabinete do Vereador Thiago Paes que se mantém no cargo até julgamento do caso em instância superior. O parlamentar revelou não ter conhecimento de quem produziu e/ou compartilhou o vídeo, mas declarou que de fato os diálogos são legítimos e que existe um processo em andamento sobre esse caso. De acordo com o vereador, outros detalhes estão sendo apurados pela Polícia Federal e que em breve o caso deverá ser revelado com minúcias.

Ainda sobre esse assunto, Thiago que mantém boas relações com membros de 1º escalão do Governo Federal, dentre estes o próprio Presidente Jair Bolsonaro e o Ministro do Turismo Gilson Machado Neto, disse que mais nomes de envolvidos na trama para sua cassação, entre estes pessoas influentes na cidade já estão sob investigação federal e que pediu proteção às autoridades para preservação da sua integridade.

Assista o vídeo na íntegra abaixo:

Nosso blog está à disposição dos citados nesta matéria para que possam, caso desejarem, darem suas versões sob os fatos, o vídeo e grau de envolvimento dos seus nomes neste escabroso caso.
0 comentário
bottom of page