• Marcelo Jorge

SAÚDE: Bom Conselho surpreende região e anuncia construção de Complexo de Saúde

O municipio, que tem mais de 48.500 habitantes e está localizado no Agreste Meridional pernambucano, vem investindo 'com força' também na saúde.
Uma grande estrutura está sendo finalizada para atender aos pacientes de Bom Conselho (Imagens: Laercio Souza).

Em meio a uma grave crise na saúde mundial, a população do município de Bom Conselho, conhecido como 'Terra de Papacaça' tem muito a comemorar: É que a cidade está ganhando um grande complexo de saúde, com a reforma e ampliação do Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso e a construção da UPA 24h. Todas as obras em fase final.

Antes um sonho do prefeito Dannilo Godoy e da população do município, a reforma do Hospital Municipal, que tem cerca de 60 anos de fundação, foi pensada para o conforto dos pacientes e eficácia dos serviços no prédio. E, recentemente a primeira etapa foi entregue a população. No momento, a ala entregue trata pacientes com problemas respiratórios, como a Covid-19 e já registra diversas curas na própria unidade de saúde, motivo este que tem trazido muitas alegrias aos bonconselhenses de forma geral e um trabalho reconhecido em todo o Estado de Pernambuco.

Outra grande conquista de Dannilo para o município que administra é a UPA 24h. A construção está em fase final e a expectativa é que em poucas semanas o prédio seja inaugurado e passe a servir a população de Bom Conselho e municípios vizinhos. A UPA e o Hospital são prédios vizinhos, e muito em breve esse complexo de saúde estará totalmente finalizado e equipado para atender a quem precisar.

O governo do prefeito Dannilo destaca-se em diversos setores, e na saúde além desse grande complexo, várias obras foram realizadas como reformas e construções de Unidades Básicas de Saúde na cidade, sítios e distritos, aquisições de dezenas de veículos e ambulâncias, implantação de programas, entre tantos outros.

0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por MarceloJorge News - 24hs