top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GVP-0040-24_INFORMES-REGULARES-JULHO_RMR_728X90 (3).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

SAÚDE: Um mamógrafo na CODEAM para atender a região, é sonho possível que vem sendo construído

O fortalecimento de um diversificado setor de saúde no interior da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam), vem se consolidando a partir dos sonhos e principalmente das ações do seu Presidente Expedito Nogueira.
(Imagem do modelo de mamógrafo na publicação, é meramente ilustrativa)
O órgão municipalista sediado em Garanhuns, congrega cerca de 29 municípios que, através do Consórcio Público para o Desenvolvimento da Região Agreste Meridional de Pernambuco, celebrado entre seus membros, possibilita o atendimento médico à centenas de munícipes da região do agreste pernambucano.

A entidade é um elo de entendimentos entre os gestores públicos que viabiliza densos potenciais também na indústria, agricultura e no turismo.

Na atual gestão, iniciada em Fevereiro de 2023 e presidida pelo prefeito de Calçado Expedito Nogueira, os principais esforços se concentram no fortalecimento do centro médico, tendo como meta inicial a instalação de um equipamento de Mamografia Digital. A mamografia é um exame fundamental para o diagnóstico precoce do câncer de mama, aumentando as chances de cura e reduzindo os riscos da doença.

Para o Presidente Nogueira, a instalação do mamógrafo na sua administração é uma questão de justiça com o atendimento à saúde a região: Nosso mandato na Codeam, que é de dois anos, tem como meta acolher nossa população do agreste com saúde. Muitos municípios não possuem o serviço de mamografia e seu povo tem que se deslocar a grandes distâncias, causando ainda mais sofrimento físico e ampliando os custos do tratamento.”

Nogueira, que já vem buscando recursos com parlamentares estaduais e federais, tendo assegurado cerca de um milhão de reais através do compromisso de emenda a ser direcionada pelo jovem Deputado Federal Lula da Fonte (PP), - foto - complementou: Quero, com estas parcerias, que a nossa gestão seja conhecida como a que fez da Codeam uma entidade de prestação de serviços com excelência, principalmente no setor da saúde, que é um dos maiores gargalos hoje do nosso país.”

1 comentário

1 Comment


Marlos Duarte
Marlos Duarte
Mar 23, 2023

Otima materia. Vamos a Luta.

Like
bottom of page