https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377 Secretária Executiva da CODEAM participa de Encontro Estadual de Consórcios Públicos na AMUPE
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_GOV-PE-SOUBESSE-NAO-PROGRAMATICA-728X90_PE015 (2).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Secretária Executiva da CODEAM participa de Encontro Estadual de Consórcios Públicos na AMUPE

O evento, realizado na sede da entidade municipalista no Recife, apresentou diversos painéis sobre a importância, necessidade e atuação dos consórcios públicos para os municípios. Neide Reino esteve por lá representando a CODEAM Consórcio

Representando, Expedito da Paz Nogueira, Presidente da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (CODEAM) órgão que congrega 26 municípios do agreste Meridional, a Secretária Executiva desta entidade ex-prefeita de Capoeiras, Neide Reino, participou de um evento na manhã desta terça-feira (09) na sede da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) do ‘Encontro Estadual de Consórcios Públicos’.

Neide ao lado do Deputado estadual e ex-presidente da AMUPE, José Patriota

Segundo o convite enviado pela entidade maior do municipalismo pernambucano, o encontro teve como objetivo principal Socializar as estratégias de atuação do Desenvolve PE para o fortalecimento dos Consórcios Públicos, além de levantar os principais desafios, potencialidades e expectativas dos grupos para elaborar uma agenda de atividades conjuntas”. O evento contou com uma representação do SEBRAE.

A atual presidente da AMUPE é a Prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado.

No encontro, cada consórcio teve um tempo para apresentar uma experiência exitosa realizada na sua região. Nesta oportunidade, Neide Reino falou sobre as ações e projetos da CODEAM, hoje sob liderança do Presidente Nogueira, como o Laboratório de Citopatologia, as capacitações em parceria com a Escola de Contas do TCE e OAB, Junta Médica, o Projeto de Iluminação Pública e Implantação da Usina de lixo, que encontra-se em fase de cadastro através de PPP por intermédio da Caixa Econômica, além da emenda para aquisição dos aparelhos de mamografia e USG, a implantação do Laboratório de Análises clínicas - em fase de implantação - e a reforma do auditório da entidade.

Segundo a Secretaria Executiva da Codeam, um dos aspectos que mais lhe chamou a atenção no encontro foi a informação sobre um projeto vindo de um Consórcio do Araripe acerca de um selo municipal que possibilitará a liberação das pequenas fábricas de queijo. De acordo com Neide, uma lei poderá ser implantada garantindo o Selo de Inspeção Municipal - SIM, cujo procedimento trará grandes benefícios para o agreste, com adequação e capacitação para os produtores de queijo locais.

Uma representação da Codeam deverá ser composta para visitar o projeto no sertão ou mesmo trazer uma equipe do SISAPE, Consórcio responsável pela implantação do selo.

Participaram diversos representantes de consórcios do estado.


Fotos: Divulgação

0 comentário
bottom of page