As intensas chuvas, atípicas para este mês, surpreenderam a todos causando muitos estragos. De acordo com o órgão que monitora a meteorologia, as chuvas devem permanecer
Foi emitida nesta terça-feira (05) pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) que a atuação do sistema meteorológico conhecido como Distúrbio Ondulatório de Leste fez com que quarenta e cinco municípios de Pernambuco tenham acumulado nos primeiros dias de julho, volumes de chuva superiores ao esperado para o mês todo.
Na região do agreste, por exemplo, vinte e dois municípios estão recebendo chuvas acima da média, entre eles: Brejão, Bonito, Garanhuns e Panelas. Já no no Sertão e na Zona da Mata, também tiveram municípios que ultrapassaram o esperado, como: Floresta e São Benedito do Sul.
Segundo Patrice Oliveira que é Gerente de Meteorologia e Mudanças Climáticas da APAC, reforça a previsão de chuva para julho. Para ele, as chuvas continuarão e o estado terá esse mês com chuvas acima da média histórica. O órgão prometeu continuar realizando o monitoramento constante das precipitações no período em todo o estado.
Comments