https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Sem mandato, mas com popularidade ampliada, IZAÍAS se consolida como principal nome da oposição

Oposicionista aos governos local e estadual, o ex-prefeito e ex-deputado vem reposicionando sua imagem e redesenhando sua comunicação para atingir um eleitorado mais jovem.

Com o andamento da pré-campanha, alguns políticos tradicionais vem se adaptando com muita fluidez aos novos caminhos propostos pelas plataformas digitais, sugerindo uma maior aproximação principalmente com eleitores do primeiro voto, isto é, adolescentes. Dentre estes resilientes pré-candidatos, Izaías Régis (PSDB) vem conseguindo chamar a atenção, com uma comunicação frequente e bem rejuvenescida, sem cair no lugar comum.

Com o caminho definido, orientado por uma equipe “antenada”, Régis assiste um vertiginoso crescimento do seu nome nas mídias sociais, com conteúdos diários e a ênfase na marca “Zazá” - um dos codinomes pelo qual é conhecido-. Até um avatar (ao lado) foi criado para personificar o político perante a juventude.

Com bom humor e espontaneidade, característica que lhe são peculiares, Izaías não destoa do perfil proposto pelo seu marketing, dentre estas até o uso do divertido aplicativo 'Tik Tok', rede social de vídeos muito popular entre os jovens. O político, que iniciou a trajetória em 2006 na 'Casa de Joaquim Nabuco' já como deputado estadual, mandato que ocupou em três oportunidades e que como prefeito também já administrou o maior PIB do Agreste Meridional por 08 anos, desponta em pesquisas internas como o nome que mais sintetiza a oposição aos Governos municipal e estadual.

Além disso, as críticas de populares nas mídias sociais a atual administração municipal, vem criando um ambiente favorável ao ex-prefeito, que é constantemente citado pelo atual gestor em entrevistas pontuais. Isso também mantém Izaías em evidência.

Enfim, um dos casos no Marketing Político no qual a ânsia dos adversários na desconstrução de oponentes vem tendo efeito inverso: as “pancadas” em Zazá que o vitimizam, estão rendendo ao tucano um acolhimento pelos eleitores e até reduzindo uma suposta rejeição, que ele naturalmente tem, originada pelas décadas de vida pública.

0 comentário