https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
Mídia Gov PE 728x90_ 07Fev2024.gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

SEMANA DE VITÓRIAS EM BREJÃO: Governo acolhedor, promove ações sociais e ganha menção honrosa

Atualizado: 23 de out. de 2023

O município do agreste, que conta com uma população atual de 9.079 habitantes, vem se destacando positivamente desde o início da gestão Beta Cadengue (PSB), com uma visão especial e resolução dos principais problemas das famílias

O mês de outubro vem sendo de muitos avanços para a população de Brejão, principalmente para as camadas mais vulneráveis. Através de ações pontuais, principalmente das Secretarias de Assistência Social, de Saúde e de Educação, pastas que atendem diretamente as pessoas que dependem do poder público, os benefícios vem chegando com rapidez e eficiência.


SEMANA DO BEBÊ

Na terça feira (17), o Governo Municipal promoveu a abertura da VII Semana do Bebê, com apoio das secretarias de Assistência social, de Saúde, de Educação e também do Canto Mãe Coruja. A ação que foi instituída pelo UNICEF, visa assegurar estratégias que garantam a saúde e o bem estar das crianças na primeira infância. O momento foi marcado por palestra com a enfermeira Adryelle Camilo e também a realização do sorteio de brindes e entrega de enxovais as mamães presentes.


MAIS MÉDICOS PARA BREJÃO

Uma boa notícia também marcou Brejão na área da saúde: O município recebeu dois novos médicos, disponibilizados através do “Mais Médicos”, programa do governo federal, fator que integra e fortalece a rede de assistência a população. Estes novos profissionais passaram a atuar no PSF Santa Rita e PSF Baixa de Lama e os atendimentos diários acontecem de segunda à quinta-feira, das 08h às 16h.


PREVINE BRASIL

O município de Brejão foi um dos destaque do Estado no ranking do 2º quadrimestre do ‘Previne Brasil’. Trata-se de um programa de financiamento da atenção primária à saúde do Governo Federal. O Governo Beta Cadengue lidera a lista estadual, conquistando desta forma a honrosa 22ª posição nacional. A Cidade também aparece com o melhor desempenho em três dos sete indicadores avaliados: consultas de pré-natal; aferição da hipertensão e aferição do diabetes.


CRIANÇA ALFABETIZADA | MENÇÃO HONROSA PARA BREJÃO

Na sexta-feira (20) o Governo de Brejão também foi agraciado pela Governadora Raquel Lyra (PSDB) com uma menção honrosa para a educação. O ato aconteceu no Recife durante o evento do Criança Alfabetizada 2023, um encontro para premiar as escolas públicas municipais que se destacaram, em 2022, na avaliação de alfabetização do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (Saepe).

De Brejão, estava presente a professora Everane Rodrigues, (foto) representando a Escola Intermediária João Cabral da Silva Filho, instalada no Povoado Santa Rita. A premiação é um incentivo para que prefeituras, gestores, professores, pais e estudantes possam trabalhar juntos em busca de uma educação melhor e um futuro melhor para todos.


FESTA DAS CRIANÇAS

A sexta-feira também foi de culminância das homenagens às crianças do município. Para marcar a data uma bem organizada festa foi realizada no centro da cidade. Em mais uma bem sucedida parceria entre as Secretarias Municipais de Educação, de Saúde e de Assistência Social e Direitos Humanos, centenas de crianças com seus responsáveis estiveram nas ruas, enchendo de alegria a Praça Vereador José Augusto Pinto.

O momento, iniciado as 14 horas, teve a participação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; das Escolas da Rede Municipal de Ensino; do educandário Semeando o Saber; da Creche Elisabete Firma de Santana e dos Programas Mãe Coruja Criança Feliz e foi marcado pelas apresentações artísticas direcionadas às crianças e ainda foram disponibilizados gratuitamente lanches e guloseimas para os presentes.

Além dos cerca de 1600 presentes entregues a todos os alunos matriculados nos anos iniciais da rede pública municipal, as crianças também foram agraciadas com o sorteio de centenas de brinquedos durante a festa da sexta-feira, doados pelos comerciantes locais e fornecedores amigos de Brejão, bem como uma grande mobilização dos servidores que auxiliaram em todas as etapas do evento.

A culminância desta semana de atendimentos em Brejão, aconteceu neste sábado (21), com o dia 'D de Vacinação', evento direcionado às crianças do município. O público alvo foram crianças e adolescentes até 15 anos de idade que com esta vacinação atualizaram as doses que faltavam em suas carteiras de vacinação.

No evento estiveram presentes além da Prefeita Beta Cadengue, o Vice-Prefeito Saulo Maruim, o ex-prefeito Sandoval Cadengue, Vereadores, Secretários, comerciantes e lideranças regionais.

0 comentário
bottom of page