https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_GOV-PE-SOUBESSE-NAO-PROGRAMATICA-728X90_PE015 (2).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Sempre fiel e com 'lado político' Izaías Régis permanece no PSDB mesmo com saída de Armando Monteiro

A fidelidade aos aliados sempre foi e é uma marca do ex-prefeito de Garanhuns e atual deputado estadual. Apesar de ter “nascido politicamente” das mãos de Armando Monteiro Neto, desta vez Izaías Régis deve permanecer mesmo no PSDB de Raquel Lyra, cujo governo representa na ALEPE

A recente carta de desfiliação do PSDB, enviada à sigla pelo ex-ministro e ex-senador Armando Monteiro Neto (agora sem partido), grande reserva moral da política pernambucana, foi um dos mais comentados assuntos da semana no estado.

É que com o desembarque de um dos nomes mais sérios e educados e seu provável embarque no partido Podemos, encerra-se mais um capítulo da história do ex-presidemte da CNI, - Confederação Nacional da Indústria - que já pertenceu também ao PTB e cuja votação em Garanhuns para deputado federal, senador e até para Governador - cargo que no entanto não conseguiu se eleger -, sempre tiveram apoio majoritário em Garanhuns, com apoio do aliado de todas as horas, Izaías Régis.

No entanto, com a atual conjuntura, mesmo mantendo a amizade inabalável com Monteiro, ‘Zazá’ não deve seguir o amigo e mentor essa nova empreitada.

Cumprindo o importante papel de representar e defender o Governo na Assembleia, Régis aposta suas fichas no sucesso da administração de Raquel Lyra, fato que já vem se estabelecendo com os sinais de maior aprovação junto a políticos e população.

Além disso, será bem-vindo o legítimo apoio do Palácio estadual com o qual deve contar nas eleições de 2024 e que pode viabilizar seu retorno ao Palácio Municipal Celso Galvão, em Garanhuns, onde por dois mandatos seguidos desempenhou o maior cargo político daquele município.

E com os constantes ruídos, já transformados em barulho e provocados unilateralmente pelo prefeito de Garanhuns contra o Governo do Estado, o natural é que Izaías recebendo apoio maciço de Raquel e grupos oposicionistas locais, possa ser impulsionado com força máxima para uma campanha municipal, que promete ser das mais disputadas no estado.
0 comentário

Comments


bottom of page