Assim como Tadeu Alencar e Aluísio Lessa, Danilo também vem do ‘Eduardismo’ e sempre contou com livre trânsito dentro da legenda socialista e com o respeito dos adversários.
Os comentários de que o ex-vereador do Recife, ex-secretário estadual e atual Deputado Federal Danilo Cabral, pode ser o ungido apoiado pelo Governador Paulo Câmara e pelo seu partido PSB, para enfrentar os adversários este ano na disputa pelo cargo maior do Palácio estadual, tomou conta dos noticiários nesta noite de quarta-feira (12).
Danilo é bem relacionado com diversos prefeitos do agreste Meridional, sendo um parlamentar presente principalmente para Bom Conselho e Saloá, terras que eram (e ainda são) comandadas pelos seus aliados e ex-prefeitos Dannilo Godoy (PSB) e Ricardo Alves (MDB), respectivamente.
O nome de Cabral já havia sido evidenciado com muita ênfase em 2014, mas tanto ele como Tadeu foram preteridos pelo então Governador Eduardo Campos em prol da candidatura de Câmara.
O aceite da 'rifa' por Danilo e socialistas citados acima, de forma passiva e tranquila naquela ocasião, assumindo inclusive a missão de conduzirem a campanha do candidato no estado, fortaleceu ainda mais seus laços com o líder Eduardo, numa demonstração de fidelidade e compromisso partidário.
Segundo o Blog do jornalista pernambucano Ricardo Antunes, que noticiou com exclusividade o fato, o Presidente estadual do PSB, Sileno Guedes enviou uma nota desmentindo a notícia de que Danilo deve encabeçar a disputa, mas de acordo com Antunes, “agora é tarde”.
Sobre esse assunto, nosso blog entrou em contato com o Deputado Danilo Cabral, mas até o fechamento desta matéria, não havíamos recebido respostas do parlamentar.
Kommentarer