• Marcelo Jorge

Sob comando do prefeito Wilson Lima, Assistência Social de São João revoluciona forma de atendimento

Um intenso trabalho, jamais visto no município, vem dando dignidade e aumentando a auto estima da população são-joanense mais carente.

Atender os mais necessitados em um momento de gravidade na saúde, produzindo maior segurança emocional a uma população, também é papel dos governos.


Com esta linha de pensamento e de ação , a atual gestão do município de São João, localizado no agreste pernambucano, a 225 quilômetros da sua capital Recife, vem dando mostras de que o compromisso eleitoral pode sim sair do papel e tornar-se realidade, em benefício de toda uma população.


Com um trabalho voltado ao acolhimento, independente de posição política ou ideológica, como era praticado em algumas gestões anteriores, a Secretaria de Assistência Social de São João, gerida pela eficiente Secretária Ana Luiza, vem realizando por determinação do prefeito Wilson Lima (PP), um trabalho de resgate da dignidade das famílias em situação de maior vulnerabilidade em todo o município,

Através de Nota, a pasta está informando a todos os cadastrados do programa “Sopão Solidário" que permanece realizando a entrega da referida alimentação, todas às quintas-feiras, às 16h00 (04 horas da tarde), na Rua Manoel Rodrigues - vizinho a mercearia de dona Lourdes- . A atividade vem respeitando todos os protocolos para o combate à Covid-19, como o distanciamento social, a aferição de temperatura e a disponibilização do álcool em gel à 70%, entre outras medidas, bem como a exigência da utilização de máscaras faciais de prevenção à infecção.

Ana Luiza revelou que considera este o programa um serviço essencial e com o cumprimento dos referidos protocolos, possibilita ao munícipe cadastrado uma maior sensação de segurança por ocasião da oferta do sopão.

Já o prefeito Wilson declarou que “A Assistência Social em São João só agora passa a servir ao papel que se destina: assistir os mais carentes e prover o cidadão de maior dignidade. E é para isso também, que fomos eleitos!”.

Com informações da ASCOM

Fotos: Jadson Calado/São João

173 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo