https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377 Solidário, prefeito de Lajedo ERIVALDO CHAGAS, esteve presente no adeus ao conterrâneo, IVO AMARAL
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_GOV-PE-SOUBESSE-NAO-PROGRAMATICA-728X90_PE015 (2).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Solidário, prefeito de Lajedo ERIVALDO CHAGAS, esteve presente no adeus ao conterrâneo, IVO AMARAL

Uma das presenças notadas durante os funerais do ex-prefeito de Garanhuns e ex-deputado estadual Ivo Amaral, realizado na sexta-feira (18) na Câmara Municipal e sepultamento no Cemitério São Miguel, foi a do atual prefeito de Lajedo, Erivaldo Chagas (PV)
Erivaldo Chagas (E), prefeito de Lajedo participou dos funerais de Ivo Amaral

*Por Marcelo Jorge


Garanhuns se despediu com tristeza e saudades de "Seu Ivo", como popularmente era conhecido Ivo Tinô do Amaral, fundador e presidente da Rádio FM Sete Colinas, que faleceu vítima de insuficiência respiratória na madrugada da última quinta-feira (17) aos 88 anos de idade, no Recife onde encontrava-se internado.

O político que deixa imenso legado como o Festival de Inverno de Garanhuns - criado sob sua gestão em 1991 - e o famoso Relógio de Flores, dentre outras benfeitorias, era filho natural da localidade Salobro, em Lajedo.

UM NOVO LÍDER LAJEDENSE

De comportamento discreto, Erivaldo Chagas foi eleito em 2020 como vice-prefeito de Lajedo na chapa de Adelmo Duarte (PSD), líder político local de grande expressão e carisma, que faleceu durante o início de exercício do cargo em 2021. Adelmo, a exemplo de Amaral, também havia exercido mandatos de prefeito e deputado estadual, sendo contemporâneo de Ivo na ALEPE.

Ao lado dos prefeitos colegas Nogueira (Calçado); Wilson Lima (São João) e ex-prefeito Marcelo Neves (Palmeirina)

Após sua posse como gestor Erivaldo Chagas surpreendeu positivamente a população lajedense e adversários, jogando com habilidade o xadrez politico e não deixando de ocupar corajosamente os espaços, demonstrando assim imensa capacidade administrativa e articulação politica, além de nutrir bons relacionamentos com colegas prefeitos de outros municípios (foto).

Nas eleições recentes, Chagas conseguiu entregar um expressivo quantitativo de votos aos seus candidatos à Federal, Silvio Costa Filho e Estadual Tiago Pontes , - ambos pertencentes ao Republicanos - e no segundo turno caminhou e engajou-se na trajetória vitoriosa da então candidata a governadora e vencedora do pleito, Raquel Lyra (PSDB).

Nos momentos finais do turno conclusivo, Erivaldo desfilou ao lado de Raquel pelas ruas de Lajedo e de Garanhuns e na última segunda-feira (14) era um dos convidados presentes na festa da vitória da deputada estadual eleita Débora Almeida (PSDB) realizada em São Bento do Una.

Mas, sem nenhuma conotação política, o nobre gesto dispensado em representar os lajedenses em Garanhuns, solidário à dor da família Amaral e emitindo nota oficial de pesar do seu governo em homenagem póstuma ao já saudoso conterrâneo, certamente contribuíram para o fortalecimento e consolidação desta sua postura de liderança e senso humanitário.

Nasceu um novo líder em Lajedo.


Fotos: Mídias Sociais/Internet


0 comentário
bottom of page