https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
Banner Caruaru_junho 728x90.gif
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Solução para fechamento da cratera em Garanhuns pode estar a 85 km e na vontade política do prefeito

Entre indas e vindas na tentativa de se resolver um dos maiores problemas estruturais de Garanhuns, causado inicialmente pelas chuvas e posteriormente pela demora em iniciar os trabalhos, há uma luz no fim do túnel
A cratera na Rua Senador Paulo Pessoa Guerra cada dia aumenta mais (reprodução)

A proximidade do inverno com a chegada das fortes chuvas em todo o estado de Pernambuco, vem agravando os problemas de infraestrutura também em Garanhuns. A ‘novela’ do imenso buraco na Rua Senador Paulo Guerra, aberto nas chuvas de abril de 2021 e que após ‘engolir a rua’ agora vem ameaçando destruir também patrimônios privados, pode ter um desfecho inusitado.

O corpo de engenharia do Exército Brasileiro está apto a resolver problemas semelhantes (reprodução EB)
Com o distrato entre o Governo Municipal de Garanhuns e a empresa de engenharia responsável pela obra que visava requalificar a artéria e resolver o problema, existe agora a necessidade de uma nova licitação para contratação de uma empresa que se proponha a realizar a penosa tarefa.
Thiago e Gilson juntos podem ajudar Garanhuns

Na intenção de colaborar com a resolução do problema, o vereador Thiago Paes (PL) está protocolando uma solicitação ao Governo Municipal e ao Comando Militar do Nordeste, para que sejam acionados engenheiros do 72º Batalhão de Engenharia do Exército, baseado em Belo Jardim, localizado a apenas 85 quilômetros de Garanhuns.

VEJA ABAIXO, PEDIDOS PROTOCOLADOS PARA A PREFEITURA DE GARANHUNS E COMANDO MILITAR DO NORDESTE

O objetivo da demanda é que aquela prestimosa unidade disponibilize engenheiros militares para vistoriarem o local da erosão e encontrarem alternativas mais ágeis e menos onerosas na resolução do crescente problema.

Sensibilizado, o ex-ministro do Turismo Gilson Machado Neto também se colocou à disposição para ajudar na efetivação dos contatos com as forças armadas e resolução definitiva do problema.

Durante a 'Live do Cisneiros', no Youtube, Gilson Neto que tem forte influência dentro do Governo Bolsonaro, tendo sido um dos mais fiéis auxiliares do Presidente, comentou sobre essa possibilidade.

No mesmo canal, o engenheiro João Guido, que é funcionário efetivo da Prefeitura de Garanhuns, também falou sobre a possibilidade do Exército colaborar, já que o 'buraco' com os altos riscos que já oferece ao entorno, transformou-se em uma calamidade pública.


A questão central agora é a autorização ou não da Prefeitura de Garanhuns na realização desta obra, já que sem essa licença municipal, nenhum outro ente estadual ou federal pode executá-la.



0 comentário