https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377 São João dá boas vindas ao seu novo prefeito: Wilson Lima e Jucélio assumem com amplo apoio popular
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_GOV-PE-SOUBESSE-NAO-PROGRAMATICA-728X90_PE015 (2).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

São João dá boas vindas ao seu novo prefeito: Wilson Lima e Jucélio assumem com amplo apoio popular

A cerimônia de posse, iniciada com Missa em Ação de Graças, foi muito concorrida e transformou o primeiro dia de 2021 em festa para a população.

Na tarde desta sexta feira, 1º de Janeiro de 2021, quando os 5.570 municípios deram posse aos seus prefeitos e vereadores, eleitos pelo voto popular nas atípicas eleições de 15 de Novembro último, o município de São João, no agreste de Pernambuco, também vivenciou a festa da democracia. Tomaram posse o prefeito e vice prefeito, Wilson de Lima (PP) e Jucélio Marinho (PSB), além dos 11 vereadores eleitos para o período de 2021 a 2024.

Apesar do rigor nas medidas de contenção à proliferação do Covid-19, não foi fácil conter a multidão que tomou as ruas da cidade, oriundas da sede e da zona rural, para vivenciar o momento festivo e saudar seu novo gestor. Após uma missa celebrada na Igreja Matriz de São João, pelo padre Emerson, o gestor, a primeira dama e sua comitiva, acompanhados por aliados e população, seguiu pé para a Câmara Municipal onde foi realizada a cerimônia de posse dos novos legisladores e do prefeito.

Contando apenas com o público permitido assentado no interior da Câmara, utilizando máscaras e sendo recepcionados por álcool em gel, a população assistiu ao evento por um telão com sonorização, instalado na parte externa do prédio. Quebrando a tradição de respeito à escolha popular e aos recém empossados, o prefeito que deixou o cargo não realizou a tradicional passagem de comando do município, fato que no entanto não reduziu o brilho e a importância da cerimônia.

Estiveram presentes no recinto da casa legislativa, muitos familiares e amigos do prefeito Wilson e do vice Jucélio e toda a equipe de comunicação e logística que caminhou ao seu lado durante a batalha eleitoral, além de secretários recém anunciados que auxiliarão o gestor.

Ao final da posse na Câmara, Wilson Lima permaneceu no prédio onde tomou conhecimento do resultado da eleição da nova mesa diretora da Câmara. O vereador Otoniel “Bigodão” foi escolhido pelos seus pares para presidir a casa neste primeiro biênio.

Finalizando o evento e já no início da noite, o prefeito empossado seguiu mais uma vez a pé para a Prefeitura Municipal, onde realizou uma visita aos diversos departamentos daquele prédio público e de onde, no mínimo pelos próximos 04 anos, determinará as ações dos seus comandados e implementará suas ideias que impactarão diretamente nas vidas dos saojoanenses. No local foi servido um buffet a todos os presentes.


TRAJETÓRIA DE VIDA E POLÍTICA

Na sua fala, Wilson Lima que tem 48 anos de idade e ao lado do seu vice Jucélio Marinho, foi o 12º prefeito eleito a simpática São João, no agreste pernambucano, município produtor de feijão, quando obteve 7.477 votos que o habilitaram a governar no período de 2021 a 2024, foi enfático na necessidade das mudanças para melhorar a infraestrutura da cidade e zona rural.

No seu discurso de posse na Câmara Municipal, ele ainda fez questão de detalhar sua trajetória pessoal, enfatizando a infância pobre e o valor que a educação e os seus pais tiveram na base da sua vida. O novo prefeito se emocionou ao recordar a um fato inusitado, Quando era criança, na minha chegada com meus pais em São João, a nossa família foi morar em uma casa humilde, exatamente ao lado de onde atualmente funciona a sede da prefeitura e sem ao menos imaginar meu destino futuro, eu brincava entre a construção deste prédio no qual, após 42 anos, com a permissão de Deus e a escolha do povo sou agora prefeito!”.


Wilson relembrou ainda sua infância de trabalho, vendendo picolés nas ruas, comercializando feijão e farinha no mercado público e cultivando lavouras em terras emprestadas, para ajudar sua sacrificada família. Sendo aplicado nos estudos, passou em um teste do Banco do Brasil, onde desempenhou a função inicial de menor aprendiz.


O hoje empresário bem sucedido do varejo, produtor rural, pecuarista e agora Prefeito Wilson Lima contou que no início da vida adulta, após sua formação em Contabilidade e Licenciatura em Matemática, desempenhou a atividade de professor no Colégio Municipal João de Assis Moreno, instituição aonde já havia passado como aluno. O atual gestor é casado com a Sra. Ana Luíza, sua companheira, braço direito, uma das pessoas mais ativas dedicadas à campanha e incentivadora para a vida política e com quem teve 03 filhos - dois homens e uma mulher – prole que já lhe presenteou com um neto.


Fotos: Higor Nascimento/Marcelo Jorge/BrasilNordeste

0 comentário
bottom of page