https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377 SÃO JOÃO - Em tempos de pandemia, pré-candidaturas agitam mídias sociais no Agreste pernambucano
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_GOV-PE-SOUBESSE-NAO-PROGRAMATICA-728X90_PE015 (2).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

SÃO JOÃO - Em tempos de pandemia, pré-candidaturas agitam mídias sociais no Agreste pernambucano

Em casa, o palanque é o smartphone. Os eleitores são os internautas e as plataformas, as mais variadas.

A pandemia do Coronavirus em todo o mundo vem modificando hábitos e rotinas. Calendários vem sendo também modificados e o ambiente politico-eleitoral, certamente, também não passaria sem transformações.


No interior de Pernambuco, mais especificamente no município de São João, cidade do Agreste Meridional com quase 23 mil habitantes, mesmo em casa os eleitores vem acompanhando as movimentações de pré-candidatos que, em razão do isolamento social imposto, não estão visitando a população, como tradicionalmente acontece.


Mas mesmo assim, de forma virtual, utilizando aplicativos das mídias sociais, os internautas vem conhecendo os pré-candidatos que disputam hoje a atenção dos eleitores nos grupos de WhatsApp, Facebook e Instagram, com mensagens curtas enfatizando seus nomes e seus pensamentos.

O pré-candidato Wilson do Mercado (foto ao lado) por exemplo, é um conhecido comerciante local, empreendedor experiente que em outros momentos participou de campanhas eleitorais como apoiador.

Atualmente, estimulado por familiares, amigos, correligionários e filiado ao PP, vem conversando ao telefone com diversas lideranças na cidade e zona rural de São João, apresentando alternativas para alavancar o desenvolvimento e principalmente ouvindo a população sobre as expectativas desta no pós-pandemia. O nome do comerciante vem ganhando forças também em enquetes nas redes sociais, - que apesar de não serem consideradas pesquisas -, são um termômetro para os navegantes da rede.


Na visão de Wilson, São João carece de uma visão mais ampla e empreendedora para que o difícil ano de 2021 que se avizinha, que certamente será marcado por uma necessidade maior de criatividade e boa gestão, traga ao município reais possibilidades de avanços com um gestor experiente.


O candidato governista, apresentado pelo atual Prefeito Genaldi Zumba, é o jovem Bruno das Óticas.

0 comentário
bottom of page