https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
top of page
CARD GRANJA ALMEIDA OUT2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner Quinze ate 31Out.jpg
Banner_site_novos_planos.png

Temer rebate críticas de Lula: "Nosso Governo foi um 'golpe de sorte' para o Brasil!"

Atualizado: há 3 dias

Em nota, o ex-presidente que assumiu após impeachment da petista Dilma Rousseff em 2016, falou sobre reversão de números negativos herdados da era PT e crescimento do país em vários setores
Foto: Ricardo Stuckert

Não existe no horizonte atualmente, nenhum sinal de que possa haver qualquer resquício de união política e muito menos ideológica no país.

Em um comunicado feito nesta quarta-feira (25), após declarações do presidente Lula feitas na Argentina onde participou de encontro com o Presidente Alberto Fernandes, Temer foi duro nos esclarecimentos sobre as circunstâncias que o levaram ao poder.

No discurso em Buenos Aires, Lula voltou a denominar como “golpe” a retirada do poderes das mãos de Dilma, acusada à época de transigir a lei através de pedaladas fiscais quando sofreu o impeachment.

À época, o seu vice, Michel Temer (MDB) assumiu o país.

Leia a nota na íntegra.


NOTA À IMPRENSA

Mesmo tendo vencido as eleições para cuidar do futuro do Brasil, o presidente Luis Inacio Lula da Silva parece insistir em manter os pés no palanque e os olhos no retrovisor, agora tentando reescrever a história por meio de narrativas ideológicas.

Ao contrário do que ele disse hoje em evento internacional, o país não foi vítima de golpe algum. Foi na verdade aplicada a pena prevista para quem infringe a Constituição.

E sobre ele ter dito que destruí as iniciativas petistas em apenas dois anos e meio de governo, é verdade: destruí um PIB negativo de 5% para positivo de 1,8%; inflação de dois dígitos para 2,75%; juros de 14,25 para 6,5%; queda do desemprego ao longo do tempo de 13% para 8% graças a reforma trabalhista; recuperação da Petrobras e demais estatais graças a Lei das Estatais; destruí a Bolsa de Valores que cresceu de 45 mil pontos para 85 mil pontos. Cometi a destruição de elevar o recorde na produção de grãos, nas exportações e na balança comercial. Como se vê, com a nossa chegada ao governo o Brasil não sofreu um golpe institucional, foi sim “vítima” de um Golpe de Sorte.

Recomendo ao presidente Lula que governe olhando para a frente, defendendo a verdade, praticando a harmonia e pregando a paz.

0 comentário
bottom of page