Após atos que levaram destruição a diversos prédios na Praça dos 03 poderes, no último domingo em Brasília – DF e adoção de intervenção federal na Capital do país com afastamento de autoridades, parlamentares de diversas bancadas chancelaram a decisão do Governo
Uma reunião convocada na manhã desta quarta-feira (11) em Brasília, definiu o apoio de parlamentares, dentre estes líderes partidários no Congresso, à decisão que manterá a Capital Federal sob intervenção federal.
Na sua fala , o Presidente da República agradeceu ao representante do Senador Rodrigo Pacheco (ausente neste ato) e ao presidente da Câmara Federal, Deputado Arthur Lyra (PP) pela presença e apoio às medidas.
Na sua fala, Lula disse que “O gesto de vocês (parlamentares) é o seguinte: é garantir que a Democracia continue sendo o sistema de funcionamento da política brasileira. Eu sinceramente não gostaria de ter feito uma intervenção. Gostaria de resolver isso conversando, mas as pessoas que estavam lá não estavam dispostas sequer a conversar, porque eles faziam parte daqueles que estavam fazendo vandalismo no Brasil!”.
Ele reiterou que os fatos ocorridos não passarão sem apuração e em relação aos identificados que “Todo mundo terá direito de defesa, mas os envolvidos, todos serão punidos!”.
Comments