Em uma decisão unânime dos Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, as contas que serão julgadas pelos vereadores de Garanhuns alusivas a gestão de 2020 do ex-prefeito e atual deputado estadual eleito Izaías Régis trazem a recomendação de que sejam aprovadas com ressalvas
A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, tendo como relator o conselheiro Marcos Loreto, à UNANIMIDADE emitiu Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de Garanhuns a APROVAÇÃO com ressalvas * das contas de Izaías Regis Neto, ex-prefeito de Garanhuns, relativas ao exercício financeiro do ano de 2020. A ressalva significa que a aprovação ocorreu, mas ficou uma observação, embora esta não tenha sido reputada capaz de inviabilizar a aprovação e nem causou prejuízos aos cofres públicos.
Em julgamento anterior chancelado pelos mesmo vereadores no início de 2021, o político teve suas contas alusivas a 2018 reprovadas, o que o hipoteticamente o tornaria inelegível.
À época, Izaías alegou em sua defesa que o julgamento havia sido “político”. Mas uma reviravolta aconteceu e a decisão da Câmara foi anulada pela Justiça, sendo mantida a candidatura de Izaías a deputado estadual. Na sequência, o tucano foi julgado nas urnas “apto” pelos eleitores que asseguraram desta forma um quarto mandato na ALEPE, missão a ser iniciada no próximo mês de Fevereiro de 2023.
Nas mídias sociais, o ex-gestor comentou: “Sou grato a Deus primeiramente e toda a nossa equipe que exerceu junto comigo nos oito anos de gestão municipal, um trabalho sério e comprometido com a austeridade e zelo com os recursos públicos”.
Commentaires