https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
top of page
CARD GRANJA ALMEIDA OUT2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner Quinze ate 31Out.jpg
Banner_site_novos_planos.png

TRANSPARÊNCIA: TCE-PE recomenda à Câmara de Garanhuns, a APROVAÇÃO das Contas 2020 de IZAÍAS RÉGIS

Em uma decisão unânime dos Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, as contas que serão julgadas pelos vereadores de Garanhuns alusivas a gestão de 2020 do ex-prefeito e atual deputado estadual eleito Izaías Régis trazem a recomendação de que sejam aprovadas com ressalvas

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, tendo como relator o conselheiro Marcos Loreto, à UNANIMIDADE emitiu Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de Garanhuns a APROVAÇÃO com ressalvas * das contas de Izaías Regis Neto, ex-prefeito de Garanhuns, relativas ao exercício financeiro do ano de 2020. A ressalva significa que a aprovação ocorreu, mas ficou uma observação, embora esta não tenha sido reputada capaz de inviabilizar a aprovação e nem causou prejuízos aos cofres públicos.


Em julgamento anterior chancelado pelos mesmo vereadores no início de 2021, o político teve suas contas alusivas a 2018 reprovadas, o que o hipoteticamente o tornaria inelegível.

À época, Izaías alegou em sua defesa que o julgamento havia sido “político”. Mas uma reviravolta aconteceu e a decisão da Câmara foi anulada pela Justiça, sendo mantida a candidatura de Izaías a deputado estadual. Na sequência, o tucano foi julgado nas urnas “apto” pelos eleitores que asseguraram desta forma um quarto mandato na ALEPE, missão a ser iniciada no próximo mês de Fevereiro de 2023.

Nas mídias sociais, o ex-gestor comentou: Sou grato a Deus primeiramente e toda a nossa equipe que exerceu junto comigo nos oito anos de gestão municipal, um trabalho sério e comprometido com a austeridade e zelo com os recursos públicos”.

Agora deputado estadual eleito, a ser diplomado já nesta próxima segunda feira (19) ao lado dos demais parlamentares da ALEPE, a população assistirá qual o posicionamento dos vereadores garanhuenses em relação a este novo momento e se irão mais uma vez de encontro ao TCE-PE.

0 comentário
bottom of page